Administração - 24/07/2025

Acimas realiza encontro com foco em atendimento e vendas

Com o tema “Cliente não tem razão, tem sentimento”, a Associação Comercial e Industrial de Marques de Souza (Acimas) promoveu, na noite de quarta-feira, no Salão da OASE, um Happy Hour voltado aos empresários locais.

O evento teve como objetivo oferecer uma experiência enriquecedora e destacar a importância de transformar o atendimento em uma ferramenta estratégica para gerar conexões reais, fidelizar clientes e impulsionar as vendas.

A programação contou com a participação das palestrantes Sheila Ferrari Berté, engenheira de produção e especialista em gerência de operações, e Taís Berté, administradora e especialista em gestão da inovação corporativa, ambas consultoras da Fluxus Consultoria.

As profissionais compartilharam experiências e abordagens práticas sobre como o atendimento, aliado à empatia e à escuta ativa, pode se tornar um diferencial competitivo no mercado.

Para o presidente da Acimas, Henrique Arend, momentos como esse são fundamentais para fortalecer o empreendedorismo local, promover a troca de conhecimento entre os participantes e contribuir para a qualificação dos serviços prestados pelas empresas do município.

“Encontros como o Happy Hour refletem o compromisso da entidade com o desenvolvimento contínuo dos negócios e com a construção de relações mais humanas e duradouras com os clientes.”

Empatia e escuta ativa

O prefeito em exercício, Lairton Heineck, participou do evento e destacou a sua importância.

“Quando o atendimento no setor público é pautado pela empatia e pela escuta ativa, ele deixa de ser apenas um serviço e passa a ser um verdadeiro compromisso com o cidadão — é assim que construímos uma gestão mais humana, eficiente e próxima da comunidade.” O prefeito Fábio Mertz, que está de férias, também se fez presente.

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

20/10/2025

Nota da Sorte premia consumidores em seu 5º Sorteio

Leia mais
17/10/2025

Investimento histórico de R$ 40 milhões confirma condomínio logístico

Leia mais
15/10/2025

Sorteio da Campanha Nota da Sorte será neste sábado

Leia mais
10/10/2025

Jovens recebem dispensa do Serviço Militar obrigatório

Leia mais
09/10/2025

Grupo paulista projeta construção de condomínio logístico às margens da BR-386

Leia mais
08/10/2025

Juramento à Bandeira ocorre sexta-feira

Leia mais
08/10/2025

Conhecidas as ganhadoras da Nota Fiscal Gaúcha de setembro

Leia mais
07/10/2025

Município alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

Leia mais
02/10/2025

Deputado intermedia pavimentação de estradas

Leia mais
01/10/2025

Programa Cidade Empreendedora Retomada com foco em gestão pública e fortalecimento dos pequenos negó

Leia mais
27/09/2025

Quartel da Brigada Militar recebe melhorias na estrutura

Leia mais
25/09/2025

Cruz Vermelha e Instituto Boreal apresentam novas estratégias de resposta a desastres

Leia mais
24/09/2025

Caminhada reforça a importância da responsabilidade nas vias

Leia mais
18/09/2025

Premiados da Nota Fiscal Gaúcha do mês de agosto

Leia mais
16/09/2025

Visita de Orientação Técnica na Junta de Serviço Militar

Leia mais
09/09/2025

Lideranças da Sicredi Integração RS/MG visitam Executivo e reforçam parcerias

Leia mais
01/09/2025

Ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha de julho

Leia mais
29/08/2025

Representantes participam de Seminário sobre Defesa Civil e Resiliência Climática

Leia mais
28/08/2025

Mascote Marquezito é criado para incentivar a educação no trânsito

Leia mais
27/08/2025

Governo Federal libera 12,6 milhões para construção de ponte

Leia mais