Campeões do Intercamping Guri são revelados

A Associação Esportiva de Marques de Souza, em parceria com a Administração Municipal, organizou a primeira edição do Intercamping Guri. Participaram do certame quatro escolinhas da região: Futuros Craques, de Marques de Souza, Gurizada Futebol, de Forquetinha, Pratas da Casa, de Arroio do Meio e Ale, de Lajeado.

Os campeões das categorias 2009/2010; 2011/2012 e 2013/2014 foram conhecidos no sábado, dia 24, em rodada disputada no Camping do Germano, em Linha Perau.  

 

Resultados

Ale 4x2 Pratas da Casa – nascidos 2013/2014 

Ale 3x1 Pratas da Casa – nascidos 2011/2012

Pratas da Casa 0x1 Futuros Craques – nascidos 2009/2010

Leia mais

Uninter/Os Guri da 24, FF Capitão e Uninter/Borracharia do Naco são campeões

A Associação Esportiva Marques de Souza (AEMASO), em parceria com a Administração Municipal e patrocínio da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG, realizou no sábado, dia 24, a última rodada do Intercamping para definir os campeões de cada categoria.

Os jogos ocorreram no Camping do Germano, em Linha Perau, com um público superior a 2,5 mil pessoas. O prefeito Fábio Mertz e o vice-prefeito Lairton Heineck, o esporte é uma ferramenta poderosa para promover a integração das comunidades e identificar talentos locais.

“Este é um dos maiores campeonatos da Região Sul. Queremos ressaltar o respeito e a organização exemplares de todos os envolvidos. Até a próxima edição.” Na categoria Força Livre o Uninter/Os Guri da 24 soltou o grito de campeão. Já no Feminino, o FF Capitão levantou a taça, assim como o Uninter/Borracharia do Naco no Sub 21.

 

Resultados

La Mafia 0x3 Tapa na Galinha – Sub 21 – Prata

O Que Importa é o que Interessa 1x3 Arroio do Ouro – Força Livre – Prata

FF Capitão 3x2 Malaguetas – Feminino

Assombrados 1x2 Uninter/Borracharia do Naco – Sub 21 – Ouro

Uninter/Os Guri da 24 1x1 Os Guri da 24 B – Força Livre – Ouro

7x6 nos pênaltis

 

Premiados

Sub 21

Revelação – Lucas Flach – Uninter/Borracharia do Naco 

Craque – Pedro Heck – Assombrados

Goleador – Gabriel Dietrich – Galatasarrafo/Valecar

Goleiro menos vazado – Renan Schmitz – Assombrados

Disciplina – Tapa na Galinha

 

Vice-campeão Prata – La Mafia

Campeão Prata – Tapa na Galinha

 

Vice-campeão Série Ouro – Assombrados

Campeão Série Ouro – Uninter/Borracharia do Naco 

 

Feminino 

Craque – Renata Zien - FF Capitão

Goleadora – Vanessa Ahne – Malaguetas

Goleira menos vazada – Lia Cardoso – FF Capitão

Disciplina – FF Capitão

 

Vice-campeã – Malaguetas

Campeã – FF Capitão

 

Força Livre

Craque – Felipe Werner – Uninter/Os Guri da 24

Goleador – Felipe Cardoso – Os Guri da 24 B

Goleiro – Talles Schossller – Galatasarrafo/Valecar

Disciplina - Uninter/Os Guri da 24

 

Vice-campeão Série Prata – O Que Importa é o Que Interessa

Campeão Série Prata – Arroio do Ouro

 

Vice-campeão Série Ouro – Os Guri da 24 B

Campeão da Série Ouro – Uninter/Os Guri da 24

 

Fotos Alexandre Labres e texto Giovane Weber/FW Comunicação

 

Leia mais

Cantoria mantém viva tradição de mais de 50 anos

Ao entardecer, Iracema Lucian, Carlos da Costa e Valdir Lazzaron preservam uma jornada iniciada há mais de cinco décadas em Marques de Souza: cantoria do Terno de Reis. Fundado no Distrito de Tamanduá, o trio realiza as visitas entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro.

Sob a luz da lua ou no breu na noite, passam por diversas localidades do município. “Começamos ao entardecer e tem dias que voltamos só quando o sol já nasceu. São momentos mágicos, de muita fé. Levamos mensagens de amor e esperança”, afirma Iracema.

Segundo Lazzaron, a surpresa é o grande encanto do terno. “Nossa emoção é ver o dono da casa acender a luz, abrir a porta e nos convidar para entrar. Temos pessoas que choram copiosamente enquanto cantamos. É algo que emociona e nos faz manter esta tradição.”

Da Costa vem de Lajeado todos os dias e afirma não ter problema. “É um privilégio fazer parte do grupo. Precisamos levar adiante a história e o folclore de uma das festas mais tradicionais da religião católica. Nosso maior desafio é despertar numa futura geração o desejo de cantar as músicas e se dispor a fazer o que a gente faz.”

Ao sair de cada residência, o trio recebe comes, bebes e até valores em dinheiro como forma de recompensar a visita. “Tem de tudo um pouco. Cerveja, vinho, cachaça, refrigerante, doce, cuca, linguiça entre tantas outras coisas. É um agradecimento.”

 

Na RBS TV

E toda dedicação fez o trio chegar a uma das experiências mais emocionantes ao longo de 50 anos de cantoria: se apresentar no Jornal do Almoço, na RBS, em Porto Alegre, neste sábado, a partir das 11h45min.

“Ficamos sem palavras e muito honrados com o convite. Precisamos agradecer ao Davi Musskopff, amigo pessoal do repórter e jornalista Giovani Grizotti, que nos fez o convite para participar. Ao prefeito Fábio Mertz e ao vice-prefeito Lairton Heineck pelo apoio e incentivo em manter vivo este projeto. Enquanto pudermos, cantaremos”, finalizam.

Mertz e Heineck destacam a importância de levar a mensagem do nascimento de Jesus Cristo. “Estas visitas espalham amor, esperança e coragem. Nos orgulhamos em termos viva esta cantoria e faremos de tudo para ela se perpetuar.”

 

Canto ao chegar na casa:

“Agora mesmo chegamos
Na beira de seu terreiro
Para tocar e cantar
Licença peço primeiro
Meu senhor dono da casa
Acordai se estais sonhando
Venha ver os Três Reis Magos
No seu rancho estão chegando."

 

Depois de acesas as luzes da casa, volta o Terno a cantar:

"Porta aberta, luz acesa
Sinal de muita alegria
Entra eu, entra meu terno
Entra toda a companhia.”

 

Para saber

O Terno de Reis é inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Seguindo uma estrela que surge no céu no dia de seu nascimento, 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

A apresentação se divide em três partes. Na chegada, saúdam os donos da casa e pedem licença para entrar. No segundo ato, louvam o menino Jesus em frente ao presépio. A cantoria é interrompida quando o dono da casa, seguindo o exemplo dos Reis Magos, presenteia o grupo com bebidas e comidas. A apresentação se encerra com o agradecimento e despedida.

 

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Leia mais

Darcy Stacke é eleita mãe do município

A União de Clubes de Mães de Marques de Souza escolheu no sábado, dia 5, a mãe do município. Entre as dez candidatas inscritas, foi escolhida Darcy Stacke, do Clube de Mães 7 de Setembro, de Picada May. A entidade vai sediar o evento em 2025. A faixa foi entregue por Marcia Wentz, do Clube Mão Amiga, de Linha Atalho.

Segundo uma das organizadoras do evento, Mirta Scheuermann, do Clube Paz e Amor de Picada Flor, o encontro foi maravilhoso. “Um momento de muita integração, alegria e de reencontros. Além de aumentar a autoestima, destaca o valor e o papel da mulher na família e na comunidade.”

O vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), salientou a importância da realização de atividades que propiciem a integração e melhorem a qualidade de vida. “Toda vocês já passaram ou estão passando por momentos onde o mais importante é manter a alegria e capacidade de superação. Vocês, como mães, são exemplos de doação, e agradecemos muito por isso. Vamos fazer a nossa parte, auxiliando no que for possível, para que tenham momentos agradáveis e produtivos.”

Após a escolha foi servido um café. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social prestou diversos atendimentos.  

Confira mais fotos no álbum: https://www.facebook.com/media/set?set=a.775733597895127&type=3

Fotos: Solange Souza e Kátia Lammers e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Leia mais

Definidas as atrações da 8ª Exposição de Orquídeas e Feira de Artesanato

Shows musicais, exposição de carros antigos, orquídeas, artesanato, feira do turismo e da agroindústrias integram programação

Organizada pela Associação de Artesãos e Núcleo de Orquidófilos em parceria com a Emater/RS-Ascar e apoio da Administração Municipal, a 8ª Exposição Regional de Orquídeas e Feira de Artesanato definiu a programação do evento.

Segundo as organizadoras, Rosângela Simonetti e Karina Kaiser, o evento ocorre nas dependências da União centenária, OASE, Praça Adolfo Laufer, Rua Getúlio Vargas e 24 de Maio.

Entre as atrações confirmadas está a exposição de artesanato, orquídeas, flores, Feira de Agroindústrias, feira do Turismo, confeitarias, padarias, exposição de carros antigos sob organização do Clube do Fusca de Marques de Souza, brinquedos infláveis gratuitos, campanha de coleta de lixo eletrônico, ação solidária com doação de 1kg de alimento não perecível, shows culturais e musicais e praça de alimentação.

No sábado, às 14h, será apresentada a proposta de criação de uma rota turística envolvendo municípios do Vale do Taquari e do Alto da Serra do Botucaraí.

 

Festa de negócios

O prefeito Fábio Mertz (PP), destaca a importância do evento para fortalecer a economia e evidenciar as potencialidades de todos os setores do município. “Será uma festa de negócios. É uma forma de gerar novas oportunidades, emprego e renda.”

 

Patrocinadores

O evento tem o patrocínio de Rabaioli Compagnoni Materiais de Construção e Sicredi Integração RS/MG (Ouro); Certel (Prata); Disafe e STR Supermercados (Bronze). Apoio da Prefeitura Municipal de Marques de Souza e Emater/RS-Ascar. Informações pelo telefone (51) 99817-8547 (encontro de carros antigos - Luis Paulo Gross); (51) 9.9817-5699 (Rosângela Simonetti) ou (51) 9.9353-2771 (Karina Kaiser).

 

Programação

Dia 25 (sexta-feira)

13h - Julgamento das orquídeas

14h - Abertura da feira de para visitação

14h30min – Reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) no CTG Caminhos da Serra

Encontro das primeiras damas (Pedra d'Mim Centro Ecológico)

16h30min – Chegada da Centelha da Chama Crioula

17h - Abertura da Exposição de Orquídeas para visitação

17h30min - Cerimônia oficial de abertura da 8ª Exposição de Orquídeas e Feira de Artesanato

20h – Encerramento da feira e Show com Banda Alma Nova

22h - DJ Tampinha (Flash Dance)

 

Dia 26 (sábado)

9h - Abertura da feira

9h30min – Apresentação de programas de rádio ao vivo

13h30min - Baile com a Bandda Genial e abertura da exposição de carros antigos (valor das inscrições por veículo será de R$ 40,00 e R$ 35,00 com doação de 1kg de alimento não perecível)

14h – Apresentação da proposta de criação de uma rota turística envolvendo os municípios do Vale do Taquari e do Alto da Serra do Botucaraí

15h - Encontro regional de soberanas  

16h – Baile com a Banda Arpejo

20h – Show com a Banda Eletro Rádio

21h – Encerramento da feira  

22h - DJ Tampinha (Flash Dance)

 

Dia 27 (Domingo)

9h - Abertura da feira e abertura da exposição de carros antigos

9h30min – Apresentação de talentos regionais  

11h - Orquestra Municipal de Travesseiro

13h – Baile com a Banda Os Hermanos

16h – Baile com a banda La Montanara

18h – Encerramento da feira - DJ Tampinha (Flash Dance)

 

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Leia mais

Festa da Laranja é marcada por reencontros e gastronomia

Mais de mil pessoas prestigiaram o evento organizado pela Comunidade Católica São José, de Vasco Bandeira

Marlete Datsch veio de Lajeado para reencontrar amigos e reviver um momento especial. “Em 2007 minha filha foi boneca da festa e foi emocionante ver o quadro dela na parede, passa um filme na nossa cabeça. Aproveitei para levar umas laranjas, abraçar velhos amigos e recordar este dia maravilhoso.”

Já Salete Vettorazzi se dividiu entre o trabalho e as brincadeiras, como o concurso de descascar laranja, na qual ela foi a vencedora. “Esta festa é um dos eventos mais esperados da comunidade. Fico emocionada em ver todos empenhados em trabalhar, servir bem os convidados e manter viva esta tradição.”

A 38ª Festa da Laranja, organizada pela Comunidade Católica São José, de Vasco Bandeira, foi sucesso de público. O presidente José Costa fez questão de agradecer por toda ajuda recebida.

“Este evento é retrato da união e do esforço comunitário. Nem a gente acreditou que seria tão grande, mas foi bom rever amigos e juntos festejar mais uma edição que com certeza ficará marcada na memória de cada participante.”

O prefeito Fábio Mertz (PP) destacou a importância do espírito comunitário para fortalecer as entidades. “Motivar o sentimento coletivo e incentivar o senso de pertencimento cidadão é um processo que envolve vários atores sociais. Cada um tem um papel fundamental. É um processo de empoderamento. As pessoas devem se sentir importantes neste processo e aqui percebemos isso. Parabéns.”

A festa iniciou com alvorada festiva, missa, concurso da motosserra, escolha dos melhores conjuntos de laranja (variedades de Comum, Umbigo e Valência), dos melhores derivados – cuca, bolo, pudim e rocambole, seguido de almoço, escolha da boneca da festa (Emanuelle Vettorazzi e Luísa e Elisa Baldissera), e baile com a banda Sonho Musical.

 

Ganhadores

Bolo

1 – Antenor Vettorazzi

2 – Mari Lurdes Spinelli

3 – Angela rabaiolli

 

Rocambole

1 – Mari Lurdes Spinelli

2 – Rosane Vettorazzi

3 – Maria Vettorazzi

 

Pudim

1 – Edina Spinelli

2 – Maria Wommer

3 – Adriana Petrini Colleti 

 

Cuca

1 – Merlin Mocellin

2 – Venilde Machado

3 – Josefina Petrini

 

Variedades de laranja

 

Comum

1 – Nelciani Barbieri

2 – João Vitor Petrini Kollet

3 – Geni Petrini

 

Valência

1 – Caroline Petrini

2 – Adolfo Dalmoro

3 – Pâmela Zago D’Mello

 

Umbigo

1 – Caroline Petrini

2 – Neide Grana

3 – Rosane Vettorazzi

 

https://fb.watch/lHXsIDudBf/

https://www.youtube.com/watch?v=_zv8NkhliRQ

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Leia mais

Kelly Caroline Richter é eleita nova rainha do município

Andressa Simonetti e Natália Vitória Bonassina foram escolhidas como princesas. Corte terá a missão de destacar as potencialidades de Marques de Souza por todo Estado 

Após 12 anos, um novo concurso para escolha da corte de soberanas foi organizado pela atual Administração Municipal. O desfile reuniu 11 candidatas na Sociedade Esportiva Picada Flor.

Os jurados elegeram Kelly Caroline Richter como rainha. Ela representa o Esporte Clube Juventude. Já Andressa Simonetti e Natália Vitória Bonassina foram escolhidas como princesas e representam o Salão de Beleza New Look e a Lotérica Marques de Souza.

Elas ficarão responsáveis em destacar as potencialidades do município nos principais eventos a serem realizados nos próximos anos.

As ganhadoras receberam como premiação joias da Deusa Cristais e uma viagem para Serra Gaúcha, ofertada pela empresa Hübner e Viagens e Turismo. A atual corte era formada pela rainha Paula Artus, as princesas Lilian Arend e Larissa Pochmann e a simpatia Kelly Ludwig.

 

Noite histórica

Segundo o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), foi uma noite histórica. “Elas levarão,  além do nome, a nossa simpatia, trabalho, beleza e força da mulher marquesouzense. Desejo sorte para a nossa nova corte.”

O prefeito Fábio Mertz (PP), agradeceu pela presença de todos, autoridades e comunidade que prestigiaram o evento.

“Este desfile, após 12 anos, nos encheu de gratidão. Todas elas são vitoriosas pelo simples fato de colocar seu nome à disposição e querer representar nosso município. Parabéns à antiga corte e a atual e podem contar com o nosso apoio para realizar um trabalho intenso e bonito para destacar as nossas potencialidades.”

 

As concorrentes

Amanda Daiana Bernardi - 25 anos – representou a Farmácia da Associação Hospitalar Marques de Souza

Ana Cristina Noll – 20 anos – representou a Padaria Doce Sonho

Andressa Simonetti - 24 anos – representou o Salão de Beleza New Look

Cheila Fuchs - 23 anos – representou o Grêmio Esportivo Picada May

Eduarda Melissa Krumenauer Forster - 17 anos – representou a MF Multimarcas

Fernanda Caroline Auler - 21 anos – representou a Sociedade Esportiva Nova Aliança

Kelly Caroline Richter - 24 anos – representou o Esporte Clube Juventude

Larissa Appelt - 21 anos – representou a Loja Armazém Moda e Estilo

Morgana Dhein Mariani - 22 anos –  representou o Camping da Pedra

Natália Vitória Bonassina - 18 anos – representou a Lotérica Marques de Souza

Rafaela Giovana Fröeder - 17 anos – representou a Cerâmica Barrinha

 

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Leia mais

Município escolhe nova corte nesta sexta-feira

O desfile inicia às 19h30min, na Sociedade Esportiva Picada Flor. Onze candidatas estão inscritas

Após 12 anos, o município elege nesta sexta-feira, dia 28, a nova corte de soberanas. O desfile inicia às 19h30min, na Sociedade Esportiva Picada Flor. À noite o corpo de jurados vai dar suas notas para o teste de vídeo, desembaraço, beleza, simpatia e passarela. Conforme a coordenadora Micheline Rempel, esta será a última etapa para definir quem serão as três garotas a compor a nova corte.

O prefeito Fábio Mertz (PP) e o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), convidam toda população a prestigiar o evento. “Será um aprendizado para vida toda, pois este convívio durante a preparação gera infinitos aprendizados, amizades e vínculos. Independente de quem forem as escolhidas, teremos certeza que representarão muito bem o nosso município e suas potencialidades.”

A atual corte é formada pela rainha Paula Artus, as princesas Lilian Arend e Larissa Pochmann e a simpatia Kelly Ludwig. Logo após o desfile, inicia o baile com animação do DJ Tampinha, com ingresso gratuito.

 

Premiação

As ganhadoras recebem joias da Deusa Cristais e uma viagem para Serra Gaúcha, ofertada pela empresa Hübner e Viagens e Turismo. 

 

As inscritas

Amanda Daiana Bernardi - 25 anos – representa a Farmácia da Associação Hospitalar Marques de Souza

 

Ana Cristina Noll – 20 anos – representa a Padaria Doce Sonho

 

Rafaela Giovana Fröeder - 17 anos – representa a Cerâmica Barrinha

 

Eduarda Melissa Krumenauer Forster - 17 anos – representa a MF Multimarcas

 

Natália Vitória Bonassina - 18 anos – representa a Lotérica Marques de Souza

 

Cheila Fucks - 23 anos – representa o Grêmio Esportivo Picada May

 

Andressa Simonetti - 24 anos – representa o Salão de Beleza New Look

 

Larissa Appelt - 21 anos – representa a Loja Armazém Moda e Estilo

 

Fernanda Caroline Auler - 21 anos – representa a Sociedade Esportiva Nova Aliança

 

Morgana Dhein Mariani - 22 anos – representa o Camping da Pedra

 

Kelly Caroline Richter - 24 anos – representa o Esporte Clube Juventude

 

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação  

Leia mais

Candidatas participam de teste cultural

Dando sequência ao treinamento das candidatas à nova corte de soberanas foi realizada mais uma etapa do concurso: a aplicação do teste cultural.

A próxima etapa ocorre na terça-feira, dia 25, para uma noite de aprimorar os conhecimentos com palestras sobre etiqueta social, comportamento, moda, cuidados com a saúde e corpo.

Segundo a coordenadora Micheline Rempel, nesta edição do concurso não será analisada somente a beleza da candidata, mas sim um conjunto de atributos para ser soberana: são eles a prova cultural, teste de vídeo, desembaraço, beleza, simpatia e passarela, tarefa árdua para jurados.

“Vamos unir beleza e conhecimento. Queremos convidar toda população a prestigiar este grandioso evento.” A atual corte é formada pela rainha Paula Artus, as princesas Lilian Arend e Larissa Pochmann e a simpatia Kelly Ludwig.

 

Desfile

A escolha da nova corte está prevista para o dia 28, a partir das 19h30min, na Sociedade Esportiva Picada Flor. Antecedendo o momento, será servido o coquetel aos jurados e convidados.

As ganhadoras recebem como premiação joias da Deusa Cristais e uma viagem para Serra Gaúcha, ofertada pela empresa Hübner e Viagens e Turismo. Logo após ocorre o baile de integração com o DJ Tampinha.

 

As inscritas

Amanda Daiana Bernardi - 25 anos – representa a Farmácia da Associação Hospitalar Marques de Souza

Ana Cristina Noll – 20 anos – representa a Padaria Doce Sonho

Rafaela Giovana Fröeder - 17 anos – representa a Cerâmica Barrinha

Eduarda Melissa Krumenauer Forster - 17 anos – representa a MF Multimarcas

Natália Vitória Bonassina - 18 anos – representa a Lotérica Marques de Souza

Cheila Fucks - 23 anos – representa o Grêmio Esportivo Picada May

Andressa Simonetti - 24 anos – representa o Salão de Beleza New Look

Larissa Appelt - 22 anos – representa a Loja Armazém Moda e Estilo

Fernanda Caroline Auler - 21 anos – representa a Sociedade Esportiva Nova Aliança

Morgana Dhein Mariani - 22 anos – representa o Camping da Pedra

Kelly Caroline Richter - 24 anos – representa o Esporte Clube Juventude

 

Foto Divulgação  

Leia mais

Redes balançam 16 vezes na primeira rodada

A bola rolou pela 3ª Edição do Campeonato Municipal de Futebol Sete - Copa Sicredi na sede esportiva do EC Brasil. Durante a abertura, o prefeito em exercício, Lairton Heineck (Republicanos), destacou a importância do esporte para integrar as comunidades.

“O nosso apoio garante a disputa de várias modalidades e fortalece as entidades. Pedimos que prevaleça o espírito esportivo e o respeito durante os jogos, tanto em campo como fora dele.”

Ainda participaram da solenidade os vereadores Amenófis Stacke (Republicanos), Lorival Paulo Fleck (PP), Sandra Scherer (PP) e Roberto Kremer (PTB). E o destaque ficou para a goleada do atual campeão EC Brasil de 8x0 sobre o Grêmio Picada May.

O EC Cruzeiro derrotou o EC Bragantino por 2x1 e o EC Independente fez 3x2 sobre o Juventude. O time dos Parceiros, de Bela Vista do Fão, estava de folga. A competição é organizada pela Associação Esportiva de Marques de Souza (Aemaso), com apoio da Administração Municipal e patrocínio da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG.

 

Classificação

EC Brasil – 3

EC Juventude – 3

EC Cruzeiro -3

EC Independente – 0

Grêmio Picada May – 0

EC Bragantino – 0

Os Parceiros – 0

 

Segunda rodada – dia 5 – Linha Orlando

14h30min – EC Bragantino x EC Independente

15h30min – EC Cruzeiro x Grêmio Picada May

16h30min - EC Juventude x Os Parceiros 

Folga – EC Brasil

 

Fotos Divulgação Aemaso

Leia mais

Natal no Campo será neste domingo

Ação deve integrar mais de 400 crianças no Campo do Esporte Clube Brasil

Centenas de crianças deverão participar da 19ª edição do Natal no Campo neste domingo, dia 18. O evento é organizado de forma voluntária pelo jardineiro e pintor Ari Berghahn.

Com doações de empresas, pessoas anônimas e de toda comunidade arrecada brinquedos e produtos para montar pacotinhos a serem distribuídos para crianças de até 12 anos.

A programação inicia às 15h no Campo do Esporte Clube Brasil com presença do Choquinho, mascote da Cooperativa Certel de Teutônia, apresentações de músicas, Dosfrau e Dossmann, brinquedos infláveis, presença do Papai Noel e sorteio de brindes entre os pais e comunidade presente no evento.

A ação conta com apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial de Marques de Souza (Acimas), Grupo de Trilheiros Parazitas e Clube do Fusca. A saída do desfile ocorre na Agroindústria Miralac, na Cidade D’água. Ainda haverá transporte escolar passando pela rua principal de cada localidade.

“A chegada do Papai Noel será uma grande surpresa. Sem a ajuda de todos, este momento tão mágico e incrível para as nossas crianças não seria possível. Quero agradecer cada doação e tenho a certeza que Deus vai devolver tudo em dobro.”

Na semana seguinte o grupo fará uma visita aos internados no hospital, Lar Geriátrico Dona Dora e localidades do interior para distribuir chocolates e balas para crianças, idosos e pessoas com deficiência.

 

Trabalho importante

O prefeito Fábio Mertz (PP) destaca a importância do trabalho realizado ao longo de 19 anos. “Precisamos reconhecer e elogiar este trabalho voluntário que alegra tantas crianças no nosso município. Um gesto de amor para transformar o Natal das famílias.”

 

Fique atento

As doações podem ser feitas até este sábado. Mais informações pelo telefone (51) 9.9769-6457 (WhatsApp), com Ari. O evento tem apoio de Girando Sol, Eurovias, Sicredi, STR, Lacmax, Balas Florestal, Bradesco, Comercial AC, Olaria Bruch, Belmonte Carnes, Fabrício Renner, D'casa Móveis, Nutritec, Country Club, Escola municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes entre outros.

 

Roteiro de ônibus

O ônibus vai sair do Distrito de Bela Vista do Fão às 14h, segue por Vasco Bandeira, Picada May, Distrito de Tamanduá, Linha Bastos pela BR-386, até o Campo do EC Brasil. Outro sai às 14h30min, de Linha Atalho, passa por Linha Tigrinho e Picada Flor até o local.

 

Programação

15h – Recepção para crianças, pais e toda comunidade no Campo do Esporte Clube Brasil;

15h30min – Presença do Choquinho, mascote da Cooperativa Certel;

16h – Apresentações musicais;

17h – Chegada do Papai Noel, distribuição de pacotinhos e sorteio de brindes entre os presentes.

 

Foto Giovane Weber/FW Comunicação

Leia mais

Intercamping vai reunir mais de 550 atletas

Competição inicia no dia 26. Primeira rodada ocorre no Camping do Riacho Doce, em Linha Perau

A Associação Esportiva Marques de Souza definiu os últimos detalhes da 17ª  edição do Intercamping. A competição neste ano terá 31 equipes que disputam o título em quatro categorias, reunindo mais de 550 atletas. A primeira rodada será no dia 26 no Camping Riacho Doce, em Linha Perau.

No Força Livre são 13 equipes inscritas. Na fase classificatória, cada time disputa quatro partidas. No Sub-21, nove equipes foram divididas em duas chaves. Uma com quatro e outra com cinco.

Na categoria Feminino cinco equipes confirmaram presença. E no Veterano, quatro equipes  duelam pela taça de campeão. O ingresso será de R$ 10 e cada atleta terá direito a 1 água após assinar a súmula. O certame é organizado pela Aemaso e apoio da Administração Municipal.

 

Para saber

Os últimos campeões foram: Guri da 24 no Força Livre, o Bote Farra no Sub 21, Meninas do Gole no Feminino e as Lendas do Movimento no Veterano.

 

Chaves

Força Livre

Chave A: Arroio do Ouro, Fontoura Xavier, Toks e Retoks/VC Amigos, Maravilha e Demonhos Jr;

Chave B: Real Matismo, Arranca Toko, Uninter/Borracharia do Naco e Amigos da 24;

Chave C: Propósito/Disafe, Chapecó FC, Suppy FC e Galatassarafo.

 

Sub-21

Chave A: Bote Farra/SS Madeiras, Amigos FC/Camping do Stackão, Assombrados/Refrivan, Lendas/Uniter e Falência FC;

Chave B: Borrachos, Demonhos Jr, Real Madruga e Os Guris da 24.

 

Feminino

Viracopus, Amusa, Sem Noção, FF Capitão/Virakopus e Malaguetas;

 

Veterano

Amigos do Trago, LDM/Eletrobombas/Rudibar, Unidos do Copo e Futuros Velhos.

 

1ª rodada – Camping do Riacho Doce – dia 26


13h – Arroio do Ouro x Tok´s e Retok´s/VC Amigos – Força Livre

13h50min – Borrachos x Real Madruga – Sub 21

14h40min –Assombrados/Refrivan x Lendas/Uninter – Sub 21

15h30min – Os Guri da 24 x Propósito/ Disafe – Força Livre

16h20min – Viracopus X FF Capitão/Virakopus – Feminino

17h10min – Real Matismo/VidroGlass x Chapecó – Força Livre

 

Foto Divulgação

Leia mais

Municípios organizam Passeio Ciclístico da Integração

Terceira edição ocorre no dia 4 de dezembro, com largada a partir das 8h, na ponte sobre o Rio Forqueta

Marques de Souza/Travesseiro – Estimular a prática de exercícios físicos, o contato com a natureza e a integração entre as cidades é o propósito da 3ª edição do Passeio Ciclístico da Integração. O evento está programado para o dia 4 de dezembro.

Conforme os prefeitos Fábio Mertz (PP) e Gilmar Southier (MDB), os municípios estão separados apenas pelo rio. “A ideia é nos aproximar cada vez mais, seja na realização de eventos, obras ou mesmo para estimular atividades que melhorem a qualidade de vida da nossa população. Estamos juntos para desenvolver projetos na área de turismo, cultura ou esporte.”

Outra proposta em andamento é a instalação de iluminação na ponte sobre o Rio Forqueta, de forma compartilhada e com o objetivo de melhorar a segurança e visibilidade no local no período da noite, além de enaltecer este importante ponto turístico que interliga os municípios.

 

Inscrições

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição nas Secretarias Municipais de Educação ou no domingo de manhã, antes da largada. A participação é liberada para todas as idades. Cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível.

Entre os inscritos será feito o sorteio de duas bicicletas. A recepção inicia às 8h na ponte com saída programada às 8h30min. Os participantes terão à disposição água e frutas.

 

O roteiro

A largada ocorre na ponte sobre o Rio Forqueta, segue em direção a Marques de Souza, com parada na Rua Coberta para hidratação, retornando ao trajeto passando pelo campo do Brasil, hospital, Oficina da Moto, segue em direção à Travesseiro passando pela Avenida 20 de Março em direção à ponte dos Werner, em direção à rótula e seguindo até a esquina do Clube Esportivo Travesseirense, dobrando à esquerda passando pela ponte, Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger, igreja matriz e seguindo até a Praça Municipal de Travesseiro.

 

Foto Giovane Weber/FW Comunicação

Leia mais

Grupo de dança na Oktoberfest de Santa Cruz

A 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul teve em sua programação, grupos de danças típicas alemãs. Ao longo dos três períodos de festa, serão mais de 60 apresentações de mais de 20 grupos envolvidos oriundos dos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Lajeado, Estrela, Restinga Seca, Marques de Souza, Santa Maria, Canguçu, Frederico Westphalen, Campo Bom, Arroio do Meio e Garibaldi.

Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, a Mostra é uma realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. O Grupo de Danças Alemãs Schön Ist Die Jugend esteve presente no evento no sábado à tarde. O prefeito Fábio Mertz (PP), prestigiou o evento.

“É um momento único para evidenciar o autêntico folclore germânico, com lindos trajes típicos e muita música.” A Festa da Alegria encerra no dia 23 de outubro. 

 

Foto Divulgação

Leia mais

Cavalgada Região dos Vales vai integrar 200 cavaleiros

Grupo percorre 170 quilômetros em cinco dias, passando por 10 cidades da região  

A 21ª Cavalgada Região dos Vales que integra a programação da Semana Farroupilha, tem seu início previsto para o dia 03 de setembro, em Vespasiano Corrêa.

Do CTG Caminhos da Serra participam em torno de 35 cavaleiros. Conforme o diretor de Cavalgadas, Davi Walter Musskopff, serão cinco dias no lombo de cavalos e muares, cujo trajeto total chega a 170 quilômetros, percorrendo 10 cidades. Ao todo, em torno de 200 cavaleiros devem participar.

“É uma forma de manter viva a tradição e os costumes gaúchos. Um momento de integração, lazer e para evidenciar o nosso amor ao Rio Grande e seus costumes. De todos os participantes, sou um dos poucos que esteve em todas as edições e isso me traz muito orgulho.”

O grupo sai de Vespasiano Corrêa conduzindo a chama crioula, para início dos festejos farroupilhas das entidades participantes, seguem para Dois Lajeados, São Valentim, Muçum, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Travesseiro e chega em Marques de Souza no dia 6, para um almoço a base de peixe, servido pelo prefeito Fábio Mertz (PP). De lá segue para Capitão e o encerramento será em Roca Sales.

Neste ano, a cavalgada homenageia Vilmar Alceu Casagrande, integrante do CTG Tropeiros da Amizade, da cidade de Roca Sales.

 

Trajeto

Dia 2 – Vespasiano Corrêa – concentração e jantar;

Dia 3 - Saída de Vespasiano Corrêa, almoço em Dois Lajeados e jantar e pouso em São Valentim do Sul;

Dia 4 - Muçum – almoço e jantar e pouso em Nova Bréscia;

Dia 5 - Coqueiro Baixo – almoço e jantar e pouso em Travesseiro;

Dia 6 - Marques de Souza – almoço e jantar e pouso em Capitão;

Dia 7 - Roca Sales - almoço e encerramento

 

Para saber

A cavalgada surgiu em 1999, sendo denominada de Cavalgada do Milênio 2000. No ano seguinte recebeu o nome de Cavalgada Região dos Vales. No começo o grupo era de apenas 20 cavaleiros. Integra a 11ª e 24ª Região Tradicionalista. Além das 11 cidades, participam os cavaleiros de Cotiporã e Bento Gonçalves.

 

Fotos Divulgação 

Leia mais

Municípios integrados para realização do Circuito dos Vales

Evento está programado para ocorrer no dia 11 de setembro, em Marques de Souza

A quarta etapa do Circuito dos Vales está programada para ocorrer no dia 11 de setembro, em Marques de Souza. O evento deve reunir mais de 500 atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, com início às 8h15min.

As inscrições estão no segundo lote e vão até o dia 4 de setembro ao preço de R$ 89,28 (corrida e kangoo) e R$ 55,75 (caminhada e kids). Elas podem ser feitas no site circuitodosvales.com.br.

E para a realização da etapa, as cidades de Marques de Souza e Travesseiro unem forças. Os atletas vão percorrer os trajetos cruzando as duas cidades. A reunião para definir detalhes foi realizada esta semana entre os prefeitos Fábio Mertz (PP), Gilmar Southier (Travesseiro), organizador Miguel Lucian, coordenador do Departamento de Esportes, João Jung (Marques de Souza) e Secretária Municipal de Educação de Travesseiro, Michele Traesel.

“Somos parceiros e apoiadores do evento. Além de estimular a prática de exercícios físicos, ainda será uma forma de evidenciar as nossas potencialidades, principalmente na área turística, já que boa parte do percurso será pelo interior”, destaca Mertz. 

 

Camiseta laranja e azul

Com trajetos de 17 e 32 quilômetros, a bicicleta é a novidade da quarta etapa. Interessados em participar devem fazer a inscrição no site bikedosul.com.br por R$ 60,00, até o dia 4 de setembro. A concentração, com café da manhã e retirada dos kits, ocorre a partir das 7h.

O kit de participação dará direito a medalha, camiseta, placa na bike e pontos de hidratação com frutas durante o percurso.

Além das corridas, o evento terá show de Cristiano Quevedo, o artista é a atração do Cultura e Arte no Circuito dos Vales. Mais informações pelo telefone (51) 9.9971- 6114.

 

Programação

7h às 8h - Recepção e entrega dos kit

8h15min - Largada das bikes

8h25min - Largada kangoo

8h30min - Largada corrida e caminhada

10h30min - Show de Cristiano Quevedo

 

Foto Divulgação

Leia mais

Feira das Orquídeas e Artesanato é sucesso de público

Diversidade de atrações e shows levaram mais de 10 mil pessoas para o município no sábado e domingo

A Associação de Artesãos e Núcleo de Orquidófilos, com apoio da Administração Municipal realizou no fim de semana a 7ª Exposição Regional de Orquídeas e Feira de Artesanato.

Segundo as organizadoras, Rosângela Simonetti e Karina Kaiser, o evento superou todas as expectativas, tanto de vendas como de público. “Estamos radiantes após ficarmos parados por dois anos. Foi só elogios. Todo apoio da administração municipal e patrocinadores foi primordial para termos a melhor edição de todas. Queremos agradecer todos pela ajuda, os expositores e público pela visita.”

A feira ocorreu entre as dependências do Salão da União Centenária, Oase, Praça Adolfo Laufer e Rua Getúlio Vargas. Houve exposição de artesanato, orquídeas, flores, feira de agroindústrias, feira do turismo com presença de sete cidades, confeitarias, padarias, exposição de carros antigos no domingo (organização do Clube do Fusca de Marques de Souza), brinquedos infláveis gratuitos, campanha de coleta de lixo eletrônico, shows e praça de alimentação.

 

Vendas acima do esperado

O Orquidário Cruz, de Venâncio Aires, registrou vendas acima do esperado nos dois dias de feira. Conforme a proprietária Eva Cruz, o movimento de pessoas e as vendas foram muito bons.

“Teve horas que não conseguimos atender todos os clientes. As pessoas ficaram encantadas com a organização, a variedade de atrações e os tipos de orquídeas que trouxemos. Foi espetacular e com certeza iremos participar de novo.”

A dona de casa Vilma Feil veio de Travesseiro para prestigiar o evento pela primeira vez. Ficou encantada com as cores, tamanhos e variedades. “A gente queria levar todas para casa. São muito lindas. É incrível a dedicação de quem planta e cuida. Fiquei maravilhada com tantas flores bonitas e com todos os demais atrativos.”

 

Vitrine para negócios

Adair José Stacke expôs artigos feitos em madeira. Foram relógios, tábuas de carne, mesas, enfeites entre outros. O movimento de pessoas serviu para destacar a sua habilidade e prospectar novos clientes. “Aproveito restos de madeira, troncos e transformo eles em enfeites e decoração. Consegui fazer muitos contatos e as vendas também foram boas.”

O jovem Gustavo Henrique Birkheuer, de Travesseiro, fez a exposição de facas feitas em sua cutelaria. São dezenas de formatos e tamanhos, todas artesanais. O preço varia de R$ 150,00 a R$ 600,00. “Comecei faz um ano e a feira é uma excelente oportunidade para mostrar meu talento e quem sabe aumentar as vendas. Estava muito bem organizada.”

 

Próxima edição

Segundo o prefeito Fábio Alex Mertz (PP) o grande diferencial foi a organização e a colaboração do clima. “Todos estão de parabéns e conseguimos destacar as potencialidades da nossa cidade, principalmente na área do turismo e negócios. Foi um evento espetacular. Fomos e seremos parceiros para a próxima edição.”

Amanhã a administração municipal e a comissão organizadora reúnem-se para um balanço e avaliação final. “Vamos comemorar os números e iniciar a organização dos próximos eventos.”

 

Organizadores, patrocinadores e apoiadores

Associação de Artesãos, Núcleo de Orquidófilos, Prefeitura Municipal de Marques de Souza, Emater, Federação Gaúcha de Orquidófilos, Cooperativa Sicredi Integração RS/MG, Obra Materiais de Construção, Posto Sulmax, Rabaiolli Materiais de Construção, Ghilardi Imóveis e Passeios da Colônia. 

 

Números da feira

 10 mil pessoas - Público estimado pela organização

35 expositores

7 agroindústrias

7 municípios representados – Feira do Turismo

 Mais de 100 veículos – Exposição de Carros Antigos

 

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação e Edson Seidel

Leia mais

Cavaleiros buscam Chama Crioula em Canguçu

Cavaleiros buscam Chama Crioula em Canguçu

 Comitiva espalha o fogo em símbolo da coragem, a união dos povos e o amor do gaúcho pela sua terra

Um grupo de cavaleiros da 24ª Região Tradicionalista do Vale do Taquari participou da 73ª Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul, no município de Canguçu, 21ª Região Tradicionalista.

Conforme Davi Walter Musskopff, diretor de Cavalgadas da 24ª e integrante do CTG Caminhos da Serra, de Marques de Souza, a cerimônia ocorreu no Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, no último dia 12 e 13.

O encontro marcou o início das comemorações da Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul. Participaram do evento cerca de mil cavaleiros, além de 50 comitivas do RS e três de Santa Catarina.

“Tivemos a honra de ser o maior grupo presente para espalhar o fogo, um símbolo da coragem, a união dos povos e o amor do gaúcho pela sua terra. Para nós é uma alegria muito grande retomar as cavalgadas após dois anos. Trazemos uma centelha desse fogo o qual tem a incumbência de incendiar o tradicionalismo nas nossas entidades. Evidencia o nosso amor pelo Rio Grande e suas tradições, assim como fez Paixão Côrtes.”

Acompanhado dos companheiros Rodrigo Wommer, Juliano Arnhold, Matheus Zanatta, Juarez Delazeri e apoio de Ailson Hansen, devem percorrer mais de 330 quilômetros, A comitiva chega ao CTG na tarde de amanhã, após às 16h, onde serão recepcionados por autoridades e tradicionalistas.

“Queremos agradecer pela hospitalidade de todos que nos acolheram para o descanso, preparo das refeições e assim ajudaram a chegar a cavalo até o nosso destino.”

 

Para saber

Essa tradição começou em 1947, quando os tradicionalistas Paixão Côrtes, Cyro Ferreira e Fernando Vieira retiraram uma centelha do fogo simbólico da pátria e acenderam o primeiro candeeiro crioulo, em Porto Alegre, representando a coragem, a união dos povos e o amor do gaúcho pela sua terra.

A 73ª Geração da Chama Crioula foi organizada pela 21ª Região Tradicionalista e o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O evento de sexta (12) contou com a apresentação do espetáculo Liberdade pelas asas do gavião, de criação e direção de Rinaldo Souto, que homenageou Joaquim Teixeira Nunes, conhecido como coronel Gavião, líder dos lanceiros negros farrapos, natural de Canguçu.

Com o tema “Etnias do gaúcho: Rio Grande, terra de muitas terras”, os festejos neste ano consagram a diversidade étnica e cultural do Rio Grande do Sul.

Leia mais

Voluntário distribui presentes de Páscoa

Centenas de crianças tiveram uma Páscoa mais feliz graças a um trabalho voluntário realizado pelo jardineiro e pintor Ari Berghahn. Com ajuda de empresas e doações de anônimos ele levou mais alegria e esperança aos pequenos.

A entrega ocorreu na manhã de domingo, na casa de Berghahn e foi prestigiada pelo prefeito Fábio Mertz (PP). “É louvável ver este gesto de solidariedade e encher de alegria o coração das crianças. Muitos talvez não teriam ganhado um presente ou chocolate e com esta ação foram beneficiadas. Ficamos felizes em poder participar deste ato de amor e carinho.”

Ari também é o idealizador do Natal no Campo, onde na última edição mais de 300 crianças foram beneficiadas. A iniciativa se tornou um projeto pessoal em 2010, após ele passar por uma cirurgia no coração. “Queremos agradecer a todos que ajudaram com doação e auxiliaram na organização. Ver o sorriso no rosto e o sentimento de felicidade não tem preço.”

Leia mais

Travesseirense, Ponto Certo e Azamigas conquistam os troféus

Na última sexta-feira, dia 8, foram definidos os campeões do Campeonato de Voleibol promovido pela Associação Esportiva Marques de Souza (Aemaso) e com apoio da Prefeitura.

No primeiro jogo, pelo Feminino, a Azamigas venceu a Inimigas do Fim por 2 sets a 0. Já pela categoria Masculino, o Ponto Certo venceu por 2 sets a 0 o Picada Flor.

E no último jogo da noite o Travesseirense conquistou o título na categoria Misto a vencer o Galera Vôlei por 2 sets a 1. Durante os jogos também foram arrecadados alimentos não perecíveis para a Associação Hospital Marques de Souza.

Premiados

Feminino

Campeão: Azamigas

Vice-campeão: Inimigas do Fim

Melhor levantador (a): Kelen Pereira (Azamigas)

Melhor atacante: Liziane Dreifke (Azamigas)

Masculino

Campeão: Ponto Certo Brasil

Vice-campeão: Picada Flor

Melhor levantador (a): Leandro Pereira (Picada Flor)

Melhor atacante: Robson da Rosa (Ponto Certo Brasil)

Misto Aberto 

Campeão: Travesseirense

Vice-campeão: Galera Vôlei

Melhor levantador (a): Márcio Deves (Travesseirense)

Melhor atacante: Cristiano (Galera Vôlei)

 

Fotos Divulgação Aemaso 

Leia mais

Rodada define campeões do Voleibol

Ingresso solidário será de um quilo de alimento não perecível 

Na noite de sexta-feira, dia 8º de abril, serão definidos os campeões de cada categoria do Campeonato de Voleibol. A competição é organizada pela Aemaso e tem o apoio da Prefeitura. Os jogos iniciam às 19h30min no ginásio da Sociedade Escolar, no Centro.

Na noite será realizada uma ação solidária em prol da Associação Hospitalar de Marques de Souza. Cada um é convidado a doar um quilo de alimento não perecível na entrada. 

 

Finais 

19h30min - Azamigas x Inimigas do Fim (Feminino)

20h15min - Ponto Certo Brasil x Picada Flor (Masculino)

21h - Galera Vôlei x Travesseirense (Aberto)

 

Resultados das semifinais

Azamigas 2 x 0 As Patroas  

Arlequinas 1 x 2 Inimigas do Fim

Picada Flor 2 x 0 Amigos do Topogigio

Ponto Certo Brasil 2 x 0 Voando Baixo

 

Foto Divulgação

Leia mais

Abertão de Futsal já tem 33 equipes confirmadas

Entrega das fichas termina no dia 13 de abril com reunião no Ginásio da Sociedade Escolar

Marques de Souza - A Aemaso organiza mais uma edição do Abertão de Futsal. A premiação alcança um valor de R$ 10 mil entre os campeões. Serão disputadas quatro categorias: Força Livre (R$ 600,00 inscrição), Feminino (R$ 300,00 inscrição), Sub 21 - nascidos a partir de 2001 (R$ 300,00 a inscrição) e Veteranos - nascidos até 1985 - (R$ 300,00 a inscrição para cada).

Segundo um dos organizadores, João Jung, esta será a maior edição da história. “No último campeonato reunimos 21 equipes em todas as categorias. Até o momento já temos 33 de toda região.”

Estão inscritos times de Lajeado, Estrela, Forquetinha, Teutônia, Sério, Canudos do Vale, Travesseiro, Capitão, Pouso Novo, São José do Herval e Fontoura Xavier.

A entrega das fichas ocorre no dia 13 de abril às 19h30min - Ginásio da Sociedade Escolar Marques de Souza, Centro, quando os dirigentes alinham os últimos detalhes da competição prevista para iniciar no dia 22 de abril.

O certame terá apoio da Prefeitura Municipal a qual custeará as despesas com arbitragem. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (51) 9.9455-2022 com Kátia ou (51) 9.9911-1191 com João.

 

Foto Divulgação

Leia mais

Abertão de Futsal inicia em abril

Aemaso abriu inscrições para equipes disputar o certame. Premiação chega a R$ 10 mil

Marques de Souza – Após dois anos a Aemaso volta a organizar mais uma edição do Abertão de Futsal. Conforme um dos dirigentes da entidade, João Jung, a premiação alcança um valor de R$ 10 mil entre os campeões. “É a maior de todo Vale do Taquari na modalidade. Vamos ter o maior campeonato da história.”

Serão disputadas quatro categorias: Força Livre (R$ 600,00 inscrição), Feminino, Sub-21 e Veteranos (R$ 300,00 a inscrição para cada).

A entrega das fichas ocorre no dia 13 de abril às 19h30min no Ginásio da Sociedade Escolar Marques de Souza, Centro, quando os dirigentes alinham os últimos detalhes da competição prevista para iniciar no dia 22 de abril.

O certame terá apoio da Prefeitura Municipal a qual custeará as despesas com arbitragem. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone: (51) 9.9455-2022 com Kátia ou (51) 9.9911-1191 com João.

Foto Divulgação

Leia mais

Abertas inscrições para o 1º Campeonato Municipal de Futebol Sete.

Abertas inscrições para campeonato

Marques de Souza - A Aemaso trabalha na organização do 1º Campeonato Municipal de Futebol Sete. As inscrições podem ser feitas com os integrantes da diretoria ao custo de R$ 250 por equipe.

A competição será realizada aos domingos, nas sedes dos clubes participantes. Não haverá cobrança de ingressos e a arbitragem será custeada pela Administração Municipal.

A reunião técnica será realizada no dia 2 de março, no ginásio da Sociedade Escolar. A primeira rodada deve ocorrer no dia 13 de março. 

 

Fique atento

Cada equipe poderá inscrever 14 atletas, sendo que as comunidades do interior poderão inscrever dois atletas de fora, e o centro apenas um. A divisão das comunidades será feita pela diretoria da Aemaso e as que não tiverem representantes, os atletas não poderão disputar no certame.

Para o atleta ser considerado da casa precisa se enquadrar em pelo menos um desses quesitos: ter título de eleitor; trabalhar com carteira assinada; morar no município; ter talão de produtor ou ter pai ou a mãe morando na localidade.

Mais informações pelo telefone (51) 9.9911-1191 com João Jung.

Leia mais

Campeonato de Voleibol terá três modalidades.

Os jogos serão realizados junto ao ginásio da Sociedade Escolar sempre nas noites de sexta-feira.                                                                                             

Marques de Souza - A Aemaso trabalha na organização do 1º Campeonato de Vôlei. Serão disputadas três modalidades: feminino e masculino municipal e misto aberto podendo se inscrever equipes de fora da cidade.

A competição tem previsão de início para o próximo dia 4 de março. Os jogos serão realizados junto ao ginásio da Sociedade Escolar sempre nas noites de sexta-feira. O valor da inscrição varia de R$ 100 a R$ 300, dependendo da modalidade.

A reunião técnica ocorre no dia 24, a partir das 20h, no ginásio da Sociedade Escolar. Mais informações pelos telefones (51) 9.9911-1191 ou Kátia Lammers (51) 9.9455-2022.

 

Municipal masculino ou feminino

As equipes podem inscrever 12 atletas;

Valor da inscrição R$ 100,00;

Para o atleta ser considerado da casa precisa se enquadrar em pelo menos um desses quesitos: ter título de eleitor; trabalhar com carteira assinada; morar no município; ter talão de produtor ou ter pai ou a mãe morando na localidade.

 

Misto Aberto

Liberado para atletas de qualquer município;

As equipes podem inscrever 12 atletas;

Valor da inscrição R$ 300,00;

Cada equipe é obrigada a inscrever no mínimo quatro mulheres (dessas pelo menos duas precisam atuar a cada partida).

 

Observação

Os jogos serão de três sets, os dois primeiros indo até 25 pontos e o terceiro até 15 pontos.

 

 

Foto Divulgação

Leia mais

Banda Kamarallia encerra Ruas do Lazer

Programação inicia às 19h30min, no Distrito de Tamanduá, nesta sexta-feira, dia 25

 Marques de Souza – A comunidade de Tamanduá será a última a receber a edição da Rua do Lazer. Conforme o prefeito Fábio Mertz (PP), a programação ocorre nesta sexta-feira, dia 25, em frente ao Bettos Bar.  

Vamos ter atração musical, gastronomia, bebidas e brinquedos para as crianças. Queremos envolver as famílias para festejar os 26 anos de emancipação.”

A animação será por conta da Banda Kamarallia, a partir das 19h30min. Entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro foram realizadas edições no Centro e Distrito de Bela Vista do Fão. 

Em caso de mal tempo, o evento será transferido para outra data.

 

Foto Divulgação

Leia mais