Ações buscam um trânsito mais seguro

O Maio Amarelo é um movimento de conscientização a respeito dos altos índices de acidentes e de mortes no trânsito. Em 2022, o lema do Maio Amarelo é “Juntos salvamos vidas”.

Para envolver a comunidade no tema, o Departamento de Trânsito, coordenado por Daniela Wiland, realiza várias ações.

Entre elas, a recepção de alunos do 1º Ano A, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, na Sala do Trânsito, localizada no Subsolo da prefeitura.

“É um momento de fundamental importância onde todos podem refletir sobre os riscos que existem e como estes podem ser reduzidos. Realizamos palestras, rodas de conversa, entregamos folders e orientamos para um comportamento mais seguro e pacífico com objetivo de reduzir a acidentalidade.”

Conscientização

O vice-prefeito Lairton Heineck acompanhou as atividades. Para ele, além de despertar a conscientização das ações e cuidados da sociedade no trânsito, é muito importante que o tema seja inserido no meio pedagógico.

“As crianças não são apenas o nosso futuro, no trânsito, elas representam a parte da sociedade mais vulnerável. É um aprendizado que levam pra vida e ainda orientam os adultos.”

Os trabalhos também são acompanhados pelos integrantes da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), João Jung, Ricardo Kich e Davi Musskopf.

Fotos Divulgação