Brilho de Infância inicia Ano Letivo

As aulas na Escola Municipal de Educação Infantil Brilho de Infância já retornaram. Conforme a diretora Alexandra Schlabitz, 90 crianças, entre 4 meses a 4 anos de idade, estão matriculadas. O prefeito Fábio Mertz (PP) e a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele, visitaram o colégio.

“A educação é uma das nossas grandes prioridades. Além da infraestrutura, buscamos o aperfeiçoamento do quadro de professores, monitores e serventes para manter e qualificar ainda mais o ensino”, afirma Sibele.

Mertz ressalta o investimento de R$ R$ 1.029.705,16 (recursos próprios), na construção de duas salas de aula, dois berçários, quatro trocadores, três sanitários e dois solárius, totalizando uma área construída de 270,79 metros quadrados.

“Com isso conseguimos duplicar o número de vagas e atender a demanda, fruto do crescimento da cidade. Vamos ter um espaço seguro, confortável e amplo para atender bem os nossos alunos.”

Matrículas

Os pais ou responsáveis podem fazer a matrícula na Rua Benjamin Dorr, número 75, Bairro Centro. Devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno, CPF e RG do aluno e dos pais, foto 3x4 do aluno, carteira de vacinação do aluno e comprovante de residência (conta de água ou de luz recente).

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação