Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoSaúde - 06/08/2026
Campanha garante atualização das vacinas de crianças e adolescentes
A Campanha Nacional de Multivacinação 2026 iniciou nesta semana e segue até o dia 1º de setembro, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes (14 anos, 11 meses e 29 dias).
A ação busca garantir que todas as doses previstas no calendário vacinal estejam em dia, fortalecendo a proteção contra diversas doenças e contribuindo para a saúde individual e coletiva.
A vacinação estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde do Centro, Dr. Juca.
A vacinadora Maristela Fleck, reforça a importância de que os responsáveis compareçam com a caderneta de vacinação para que a equipe possa verificar as doses necessárias e garantir a atualização do esquema vacinal.
“Manter as vacinas em dia é uma forma de garantir proteção e prevenir doenças. Cada dose aplicada é uma oportunidade de reforçar a imunidade e cuidar da saúde das nossas crianças e adolescentes.”
Doses disponíveis:
BCG
Hepatite B
Pentavalente
Poliomielite inativada
Rotavírus
Pneumocócica 10 e 20
Meningocócica C
Meningocócica ACWY
Febre amarela
Tríplice Viral
DTP
Hepatite A
Varicela
HPV quadrivalente
Para adolescentes:
Hepatite B
Febre amarela
Tríplice Viral
Difteria e tétano adulto
Meningocócica ACWY
HPV quadrivalente, disponível também para jovens de 15 a 19 anos
Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

