Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoCultura - 24/06/2026
Casa de Cultura recebe visita técnica e reforça cooperação cultural
A Casa de Cultura Municipal recebeu recentemente a visita da equipe técnica da Casa do Museu de Arroio do Meio, em um encontro voltado à troca de experiências e ao fortalecimento das ações culturais na região.
A comitiva visitante contou com a presença do professor Dr. Sérgio Nunes Lopes, Wanderley Theves e do Coordenador Municipal de Cultura de Arroio do Meio, Paulo Roberto Haas. Eles foram recebidos pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Sibele Thiele, pelo Coordenador Municipal de Cultura, Jéferson Luís Schaeffer, e pela Auxiliar de Biblioteca, Monique Brumelhaus.
Durante o encontro, as equipes compartilharam experiências e conhecimentos sobre preservação da memória, valorização do patrimônio cultural e promoção de ações voltadas ao desenvolvimento sociocultural.
A visita foi especialmente significativa para Marques de Souza, que trabalha na estruturação de sua Casa de Cultura, permitindo conhecer de perto a consolidada trajetória da Casa do Museu de Arroio do Meio.
Aprimorar ações
Segundo Schaefer, o encontro também reforçou os laços institucionais entre os municípios, evidenciando a importância da cooperação regional para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à cultura, preservação histórica e fortalecimento da identidade local.
“Momentos como este contribuem para o aprimoramento das ações culturais e a consolidação de espaços de memória, educação e cidadania, beneficiando toda a comunidade regional.”
Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

