Cavalgada da integração e cicloturismo pautam reunião do G-8

Nesta quinta-feira, dia 7, ocorreu mais uma reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. Desta vez, os prefeitos estão reunidos na prefeitura de Progresso.

Na pauta esteve em discussão o projeto de cicloturismo, desenvolvido desde 2021. O roteiro de aproximadamente 150 km passará por seis municípios da região e já está 90% concluído, restando apenas alguns detalhes como a data de lançamento.

Além disso, também foi discutido durante o encontro a possibilidade de ser organizada uma cavalgada da integração no G-8. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério.

“É uma forma de integrar as comunidades e manter vivas as tradições e cultura gaúcha”, destaca o prefeito Fábio Mertz (PP).

Foto Misael Kotz/Assessoria da Prefeitura de Progresso