Comissão acompanha obras na BR-386

O avanço das obras de duplicação e a necessidade de adequações no projeto estão diariamente sob a análise da Comissão de Representação, composta pelos vereadores Amenófis Stacke (Republicanos), Sandra Scherer (PP) e Roberto Kremer (PTB). O objetivo é buscar, em reuniões mensais com a CCR ViaSul, soluções para alguns gargalos causados no trecho de 20 quilômetros entre Lajeado e Marques de Souza.

O prefeito Fábio Mertz (PP) e o Secretário de Obras, Marcelo Stoll, também participaram das visitas. “É a maior obra de infraestrutura da história e precisamos fiscalizar, ajustar e assim todos terão mais segurança e benefícios”, destaca Mertz.

Segundo Stacke, este diálogo permite várias melhorias em vários pontos, onde foi aumentada a segurança e assim evitar acidentes. “Como o plano de concessão permite uma revisão a cada cinco anos, as adequações maiores, as quais não serão executadas agora, buscaremos em 2024.” As visitas são acompanhadas por Fábio Hirsch, coordenador de engenharia da CCR ViaSul.

CALI 4 Rodas

Em caso de dúvidas, a população pode acionar também o CALI 4 Rodas. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h e, aos sábados, das 8h às 11h. Para saber o local onde o CALI está parado, entre em contato pelo telefone (51) 9.9761-2846.

Para outras informações da CCR ViaSul, acesse www.ccrviasul.com.br, ligue para o Disque CCR ViaSul pelo 0800 000 0290, nos chame no WhatsApp no (51) 3303-3858 ou ainda pelo aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’, gratuitamente para iOS e Android.

Para saber

Até 2036, a CCR ViaSul irá duplicar mais de 165 quilômetros da BR-386 entre Carazinho e Lajeado, beneficiando 22 municípios ao longo do trecho de concessão. Ao todo, na BR-386 no trecho entre Canoas e Carazinho, serão duplicados 225,2 quilômetros da rodovia, com 10,2 quilômetros de construção de faixas adicionais e 75,5 quilômetros de novas vias marginais. Ainda, serão construídos 52 novos acessos, 28 novas interconexões, 27 retornos em nível, 18 novas passarelas, quatro passagens inferiores e 58,3 quilômetros de nova iluminação.

Foto Divulgação