Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoEducação - 08/06/2026
Concurso cultural destaca valores do cooperativismo
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes participa do Concurso Cultural promovido pela Cooperativa Dália Alimentos, de Encantado, por meio do Programa Criança Dália, com apoio da Tetra Pak e em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.
Neste ano, o tema trabalhado é “A importância do associativismo e do cooperativismo para a superação dos desafios”, envolvendo 26 escolas municipais de dez municípios do Rio Grande do Sul. Como parte da iniciativa, a Dália Alimentos realizará a distribuição de 12,4 mil litros de leite UHT, sendo metade destinada às escolas participantes e a outra metade aos alunos matriculados.
Cada estudante também receberá uma bebida achocolatada Dália e um livro de colorir, totalizando a entrega de 6,2 mil itens. As escolas ainda serão contempladas com mudas nativas e frutíferas para plantio. Além disso, a cooperativa entregará 630 camisetas e mochilas para os alunos envolvidos nas apresentações teatrais e para os professores orientadores.
Na última semana, os alunos da escola apresentaram a peça teatral preparada especialmente para o concurso, destacando de forma criativa e educativa a importância do associativismo e do cooperativismo no dia a dia.
“O tema trabalhado é fundamental, pois ensina nossas crianças, desde cedo, o valor da união, da cooperação e do trabalho em equipe, princípios que fazem a diferença não só na escola, mas em toda a comunidade”, destaca a diretora Sandra Scherer.
Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

