Educação

Coordenadora pedagógica assume secretaria

Sibele Thiele foi escolhida para assumir a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto

A professora concursada e coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, Sibele Thiele foi escolhida para assumir a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

Conforme o prefeito Fábio Mertz (PP), a definição segue um critério técnico e discutido com os professores, diretores e demais integrantes da atual gestão. “É uma profissional com amplo conhecimento na área e entendemos estar preparada para desempenhar a função, dando seguimento ao trabalho exercido pelo secretário Jurandir Brenner até a última sexta-feira, dia 30.”

Sibele se disse muito feliz pelo reconhecimento e confiança, dando um voto de credibilidade ao trabalho exercido pelos professores municipais. “Será um novo desafio e com certeza uma grande responsabilidade estar à frente desta pasta. A secretaria conta com uma equipe de professores, monitores, motoristas e funcionários competentes e profissionais, dos quais terei todo apoio.”

Segundo ela, o plano de ação da Secretaria é dar sequência ao trabalho iniciado por Brenner. Elogiou a organização e os excelentes projetos em andamento .

“Meu foco será no aluno, nas inovações pedagógicas e na ampliação do uso dos recursos tecnológicos para avançar na aprendizagem. Precisamos sempre aperfeiçoar a equipe de trabalho, bem como cuidá-la para receber bem nossas crianças e conversar com as famílias. A secretaria estará de portas abertas para juntos pensar o que é melhor para nossas crianças e o coletivo.”

 

Para saber

Sibele é professora concursada desde 2003. Possui formação superior com direito à docência no Ensino Fundamental e Médio na disciplina de Matemática, Ensino Médio nas disciplinas de Física e Química. É Especialista em Supervisão e Gestão Educacional. Já exerceu a função de vice e diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes.

 

Foto Giovane Weber/FW Comunicação