Administração

Defesa Civil e Secretaria de Obras auxiliam famílias

Ventos fortes causaram destelhamento de casas e galpões no Distrito de Alto Tamanduá e Picada Serra, na divisa com o município de Progresso. O temporal ocorreu ontem de tarde por volta das 14h30min e durou cerca de 15 minutos, acompanhado também de granizo.

Airton Lamm, coordenador da Defesa Civil , acionou a equipe logo após o sinistro. A distribuição de lonas foi feita para mais 50 famílias que tiveram parte do telhado arrancada pelo vento.

“Caso tenham seguro, precisam acionar. E em caso de falta de energia elétrica, precisam ligar para o 0800 510 6300 (WhatsApp), pelo aplicativo Certel Energia ou pela Agência Virtual.”

Ao todo foram distribuídos mais de 800 metros quadrados de lona para atender os atingidos. Na manhã de hoje máquinas da Secretaria Municipal de Obras continuaram os trabalhos para retirar galhos de árvores que obstruíram a via.

“Felizmente ninguém se feriu. Foram apenas danos materiais. O levantamento dos prejuízos ainda está em andamento, mas acreditamos que até amanhã tudo esteja reconstruído”, destacam o secretário Marcelo Stoll e o coordenador Airton.

Em caso de emergência, moradores devem acionar a Defesa Civil pelo telefone (51) 9.9625-8663.

 

Foto Divulgação