Disafe se consolida como referência em segurança e prevenção

A Disafe é uma empresa referência no mercado de segurança e prevenção contra incêndio há mais de 15 anos. Atua na fabricação e fornecimento de barras antipânico, molas aéreas, ferragens para porta corta-fogo e sistema de controle de chaves.

Iniciou suas atividades em Porto Alegre com importação e revenda. Em 2015 começou o processo de desenvolvimento da Barra Antipânico Durati (marca própria), cuja fabricação teve seu “start” em Lajeado no segundo semestre de 2017. Após 3 anos, veio o lançamento das ferragens para porta corta-fogo com as dobradiças e fechaduras de sobrepor.

A empresa é administrada por Allan F. Car, Fabiano Morais, Jéferson Lopes, Jorge Alex Morais e Tarcísio Morais. Tem como norteadores a inovação, geração de valor compartilhado, colaboração, o fazer de forma simples, e o crescimento responsável e leva isso em consideração nas tomadas de decisão e planejamentos futuros, buscando sempre parcerias saudáveis.

Tem 40 colaboradores na fábrica em Marques de Souza. Além disso, conta com parte do setor administrativo em Porto Alegre, com um Centro de Distribuição em São Paulo e outro em Recife, o que acaba sendo potencializador para atingir todo o Brasil.

Os principais clientes são fabricantes de portas, revendedores, construtoras, redes supermercadistas, hotéis e empresas de instalação de produtos de segurança.

Para 2023 a empresa investirá na ampliação da capacidade de produção e também portfólio de produtos, para isso investirá em maquinários, em melhoria de processos, aumento no quadro e qualificação dos colaboradores. Tem já definido em seu escopo o lançamento das fechaduras de embutir para portas corta-fogo.

Recentemente os vereadores, acompanhados do prefeito Fábio Mertz (PP) e vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), visitaram a empresa para conhecer o processo de produção.

Agradecimento

“De forma geral queremos agradecer à comunidade de Marques de Souza, que nos recebeu muito bem. A empresa veio de outras cidades e hoje podemos dizer que o município é nossa casa. Além, é claro, de agradecer aos colaboradores que vestem a camisa e crescem junto conosco. Um ótimo fim de ano a todos e um excelente 2023”.

Allan F. Car, Fabiano Morais, Jéferson Lopes, Jorge Alex Morais e Tarcísio Morais, diretores

Produtos fabricados

Barras Antipânico;

Fechaduras de Sobrepor para Portas Corta-fogo;

Dobradiças para Portas Corta-fogo.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação