Empreendedores apresentam atrativos turísticos

Rota Janelas do Interior, Passeios na Colônia e projeto de construção da Nossa Senhora da Montanha foram destaque

Marques de Souza apresentou na Avenida do Turismo da Expovale + Construmóbil 2022, em Lajeado, os principais atrativos turísticos da cidade, com destaque para a rota “Janelas do Interior”, Passeios na Colônia e o projeto de construção da Nossa Senhora da Montanha.

Durante o dia foram feitas apresentações do Terno de Reis, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes e do Grupo de Danças Alemãs Schön Ist Die Jugend.

Na rota Janelas do Interior o turista passa por 10 empreendimentos em seis localidades. Entre as atrações estão belezas naturais, pousadas, gastronomia, artesanato e venda de hortifrutigranjeiros e frutas no formato colhe e pague. Mais informações pelos telefones (51) 9.9101-2098 com Reni ou (51) 9.9779-9575 com Marla.

A criação do roteiro iniciou-se ainda em 2017 com o curso do Senar para aperfeiçoar o atendimento aos turistas.  Para o prefeito Fábio Mertz (PP), a oportunidade foi única para destacar todo potencial turístico.

“Conseguimos sensibilizar e evidenciar tudo o que os nossos empreendedores oferecem aos turistas, deste a natureza exuberante, gastronomia, cultura e religião, além dos novos projetos em andamento como é o caso da Santa Nossa Senhora da Montanha, da família Degasperi. Esperamos receber muitos visitantes nos próximos meses.”

Passeios da Colônia

Outro projeto evidenciado é o projeto de caminhadas Passeios na Colônia, idealizado em 2011 pelo jornalista e empreendedor Alício de Assunção. O objetivo é proporcionar momentos únicos aos caminhantes/turistas.

O roteiro contempla, a cada edição, uma comunidade diferente do Vale do Taquari e, além de conhecer a localidade através da caminhada contemplativa, o caminhante é convidado a experimentar a gastronomia local e a cultura, demonstrada através da arquitetura, dos cantos e danças que recepcionam de forma simpática e aconchegante o grupo.  Mais informações pelo telefone (51) 9.9583-2672 (WhatsApp) ou valenews@certelnet.com.br.

Nossa Senhora da Montanha

A imagem deve ser instalada no mirante da família Degasperi, em Picada Serra, num local situado a 465 metros de altitude em relação ao nível do mar.

A estátua poderá ter até 50 metros de altura. Para viabilizar o projeto, a meta é captar recursos na iniciativa privada e estimular o turismo religioso e rural nos municípios próximos e em todo o Vale do Taquari. O valor está estimado em R$ 3,5 milhões.

O mirante está localizado a 4,5 km da BR 386 e 45 quilômetros do Cristo Protetor de Encantado, com uma visão de 360 graus, rodeada de 12 cascatas e com a visualização de áreas de 14 cidades. Mais informações pelo telefone (51) 9.9909-9354 com Claudir.

Confira mais momentos no álbum:

Fotos Divulgação