Famílias e prefeitura criam espaço de lazer

Nos próximos meses a intenção do Executivo é fazer a regularização da área para novos investimentos

As famílias da Rua General Osório, Centro, possuem uma área exclusiva para o lazer e diversão. O espaço localizado nas esquinas da Rua Arnaldo Sbaraini e Adolina Hagemann, ao lado da Paróquia Evangélica Luterana Santiago (IELB) foi idealizado pelo aposentado Ari Berghahn que mobilizou empresários e o poder público para construir a praça em um terreno ocioso.

O local foi escolhido pela ótima localização e fácil acesso. Segundo Ari, muitas crianças já usavam o terreno para brincar devido a facilidade e para evitar a ida ao Parque Nova Berlim da Forqueta que exigia uma travessia perigosa pela Avenida Benjamin Dorr.

“Procuramos alguns empresários e a prefeitura. Fizemos um espaço mais próximo para as crianças e famílias se divertirem e descansarem”.

Para o prefeito Fábio Alex Mertz (PP), a iniciativa serve de exemplo para outras áreas do município, onde a comunidade dispõe a montar um espaço adequado para o lazer. “Dessa forma os moradores têm um cuidado maior, seja na manutenção ou nas melhorias”, destaca.

Nos próximos meses a intenção do Executivo é fazer a regularização da área de lazer, o que permite investimentos com dinheiro público. De acordo com Mertz, existe o projeto para a instalação de novos brinquedos e o cerceamento do local para garantir mais segurança às crianças.

Para saber

Com a regularização da área junto a prefeitura o local terá a nomeação de Armindo Kramer (In memoriam) que foi proprietário do terreno e morador da rua.

Além da prefeitura municipal, também contribuíram para a construção do espaço as empresa Rabaioli Compagnoni Materiais de Construção, as famílias Baldissera, pastor Dilson Krahn, Acacio Müller, Hélio Arend, Márcio Pereira e Erna Klein.

Fotos Edson Seidel