Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoAdministração - 10/10/2025
Jovens recebem dispensa do Serviço Militar obrigatório
A Junta de Serviço Militar realizou, nesta sexta-feira, na Rua Coberta, a cerimônia de Juramento à Bandeira com 22 jovens que se alistaram ao longo do ano. O ato simbólico é um compromisso oficial com a Bandeira Nacional é condição necessária para a obtenção do Certificado de Dispensa de Incorporação.
Após a solenidade, os jovens receberam seus certificados. O evento contou com a presença do Tenente-Coronel Luciano Mascena da Cruz Rocha, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização da 3ª Região Militar “Região Dom Diogo Souza”, de Porto Alegre; do 1º Tenente Leovigildo de Paula Neto e do soldado Celso, ambos integrantes do PRM.
Também estiveram presentes o prefeito Fábio Mertz, o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Wommer, os vereadores Lorival Paulo Fleck, Marcelo Stoll e Amenófis Stacke, além de secretários, coordenadores e servidores da Administração Municipal.
A Brigada Militar foi representada pelo sargento e comandante Diovane Veber, acompanhado pelo soldado Vilson. Durante a cerimônia, o jovem dispensado Daniel Augusto Lenhart teve destaque ao liderar o grito de guerra.
Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ana Néri acompanharam a solenidade, enquanto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes interpretou o hino do município.
“Este momento representa um importante rito de passagem para os jovens de Marques de Souza, fortalecendo o sentimento de cidadania e o compromisso com a pátria”, frisou Mertz. A cerimônia foi conduzida pela a Secretária da Junta de Serviço Militar, Daniela Wiland.
Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação