Junta de Serviço Militar recebe visita de orientação técnica

A Junta de Serviço Militar (JSM) recebeu a visita de orientação técnica do delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 03/001, o 1º Tenente Oseias Freire de Oliveira Silva, de Porto Alegre. A autoridade militar foi recebida pelo prefeito Fábio Mertz (PP), o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos) e a coordenadora da Junta de Serviço Militar, Daniela Wiland.

O Juramento à Bandeira pelos jovens inscritos será feito no dia 25 de julho. Conforme Silva, o objetivo da visita foi conferir os trabalhos realizados pela JSM, avaliar o desempenho e as condições de trabalho da coordenadora, orientar para haver uma padronização de normas, documentos, procedimentos e diretrizes e sanar eventuais dúvidas sobre o processo.

Ainda foram discutidos assuntos como as cobranças de taxas e multas referente ao serviço militar, documentação mensal que deverá ser enviada ao Posto de Recrutamento e Mobilização, procedimentos para elaboração de processos em geral e novos procedimentos para o envio de processos de Certificado de Dispensa de Incorporação pelo Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar.

“Aqui tudo está bem organizado e temos um trabalho exemplar da Junta.” Mertz e Heineck agradeceram pela visita e prometeram retribuir em breve.

Prazo

Os jovens que completam 18 anos devem fazer o alistamento militar até o dia 30. A Junta atende somente nas sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, na prefeitura. O cadastro pode ser feito de forma online no site: alistamento.eb.mil.br com a carteira de identidade e CPF em mãos e preencher os dados necessários. Informações pelo telefone (51) 3705-1122.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação