Leitura da água passa a ser digital

Sistema traz mais transparência e ajuda a diminuir a perda de água por vazamentos

Os usuários do serviço de abastecimento de água do município recebem as contas por meio de um novo sistema. Trata-se de um formato digital que permite a leitura de maneira rápida e a impressão dos dados na frente do consumidor que terá a possibilidade de conferir as informações relacionadas ao consumo.

Pelo modelo antigo, cada unidade consumidora recebia, primeiramente, a visita do leiturista, que levantava os dados de maneira manual e os entregava ao Setor de Tributação. E apenas depois de impressa, a conta era disponibilizada aos usuários.

De acordo com o prefeito Fábio Mertz (PP), além da redução do tempo e da economia para realizar esse serviço, o Executivo oportuniza maior transparência na relação com a comunidade.

“O proprietário ou responsável pelo imóvel receberá a conta em casa logo nos primeiros dias do mês e poderá efetuar o pagamento em todas as agências e correspondentes bancários do município.”

O sistema digital também ajuda a diminuir a perda de água por vazamentos na rede de abastecimento da cidade, considerando que os usuários terão um contato maior com os dados da conta.

Para saber

Hoje, em torno de 450 pontos de água estão cadastrados na prefeitura, nas comunidades de Linha Atalho, Tigrinho, Picada Flor, Picada Flor Alto, Nova Esperança, Distrito de Bela Vista do Fão e Tamanduá.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação