Nota oficial da prefeitura de Marques de Souza

A Administração Municipal de Marques de Souza expressa sua solidariedade com a família e amigos da vítima do acidente na manhã de hoje, no km 325, no trevo de acesso a cidade. Queremos reiterar que em duas oportunidades, em reunião com a Concessionária CCR Viasul, responsável pela concessão da rodovia e as obras de duplicação, solicitamos com urgência a liberação da passarela, visto o intenso movimento de veículos e pedestres no local e a possibilidade de acidentes, inclusive mortes como ocorreu nesta segunda-feira, dia 18.

Apesar de não obtermos êxito, voltamos a cobrar a liberação nesta manhã. No entanto, mais uma vez a concessionária, através de nota oficial, comunicou que, embora a parte estrutural esteja construída, a passarela continua em obras, com os seguintes serviços em andamento: construção dos acessos, das calçadas, sinalização, pontos de paradas de ônibus, bem como pistas de aceleração e desaceleração dos ônibus.

Reiteramos que todos devem redobrar os cuidados ao atravessar a rodovia, pedestres e motoristas. Orientamos fazer este trajeto por debaixo das pontes, localizadas nas imediações do trevo de acesso, entendemos ser este um caminho mais seguro. Também reforçamos com a Polícia Rodoviária Federal que aumente a fiscalização para coibir possíveis excessos, tanto de pedestres como motoristas. Também cobramos agilidade por parte da CCR Viasul para liberação das obras o mais breve possível.