Pontilhão facilita passagem de veículos e pedestres

Obra em andamento no Distrito de Tamanduá atende reivindicação de comunidade

“Hoje nosso acesso, quando o fluxo de água do arroio aumenta, fica interrompido. Esta obra sem dúvida é uma grande conquista para todos”, destaca o empresário Júnior Compagnoni.

Assim como ele, outras famílias serão beneficiadas com a construção de um pontilhão no Distrito de Tamanduá. A empresa vencedora da licitação iniciou as obras nas últimas semanas.

O prefeito Fábio Mertz (PP), em visita ao local, destacou a importância do projeto para garantir mais segurança aos usuários. “A estiva instalada faz mais de 20 anos estava em precárias condições e quando o nível da água subia, impedia a passagem de máquinas agrícolas, escoamento da produção agrícola e veículos para transporte da produção de tijolos de uma olaria instalada no outro lado do arroio. Em breve este problema estará solucionado.”

Segundo ele, a obra também vai estimular o aumento da produção na empresa, anúncio feito pelos empreendedores quando o projeto foi apresentado.  “Vem de encontro ao nosso propósito de criar mais empregos e renda. Os investimentos são possíveis pela gestão enxuta, com foco no aumento da arrecadação e geração de riquezas em todas as áreas.”

Mertz enaltece o desenvolvimento verificado desde o início 2021 com auxílio da Administração Municipal, seja no campo onde novos empreendimentos garantem a sucessão e o aumento da produção, na instalação de novas empresas ou com os trabalhos de duplicação da BR-386.

“Nosso trabalho é tudo que a comunidade anseia, ter mais oportunidades para crescer, investir e melhorar cada vez mais a qualidade de vida.”

A estrutura

O pontilhão terá 4 metros de largura e um comprimento total de 17,45m. A pista de rodagem será protegida lateralmente em toda sua extensão por guarda corpo em aço galvanizado. O valor aplicado chega a R$ 204 mil, com recursos próprios.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação