Administração

Prefeito viaja a Brasília em busca de recursos

Fábio Mertz esteve na capital federal em busca de recursos para diversas áreas de investimento no município, como saúde, turismo, educação e infraestrutura.

Segundo ele, foram várias as audiências com deputados, senadores e ministérios para apresentar os projetos e verificar o andamento das demandas posteriormente encaminhadas. Para Mertz, o contato com os parlamentares em Brasília é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos, que ajudam a desenvolver e colocar em prática ações no município.

“Entregamos importantes pautas para que possam, em breve, tornarem-se realidade. Foram inúmeras agendas com parlamentares e representantes dos ministérios, que certamente trarão significativos retornos para a população.”

Entre os gabinetes visitados estão o do deputado Ubiratan Sanderson Deputado Federal (PL/RS); Afonso Hamm (PP/RS); Giovani Cherini (PL/RS); Bibo Nunes (PL/RS); Pedro Westphalen (PP/RS); Carlos Gomes (Republicanos/RS); senador Luis Carlos Heinze (PP/RS) entre outros.

Outro ponto acompanhado foi o andamento do projeto de reforma tributária junto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). “Precisamos participar e ajudar a apontar as mudanças que precisam ser feitas no texto durante as discussões. Somente vamos evitar perdas de arrecadação no futuro.”

 

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação