Prefeitura vai construir Rua Coberta no Centro

Estrutura receberá investimento de R$ 400 mil e possibilita um local adequado para realização de eventos e feiras

Em breve devem iniciar as obras de construção da rua coberta, na área central. O projeto receberá um investimento superior a R$ 400 mil, com recursos próprios. A estrutura será erguida na Rua Getúlio Vargas, em frente à praça Recanto Livre.

Conforme o prefeito em exercício Lairton Heineck (Republicanos) o objetivo é construir um espaço coberto e mais seguro para a comunidade realizar eventos, a feira do produtor, atrações artísticas, manifestações religiosas e atos cívicos, assim como a Rua do Lazer.

Além disso, a obra será mais um ponto turístico do município, tendo em vista a fácil localização e proximidade com estabelecimentos comerciais.

“Era uma antiga reivindicação da comunidade e por sugestão do vereador Amenófis Stacke vamos juntos realizar o projeto. A obra vai dar segurança aos frequentadores e organizadores de eventos, que antes ficavam angustiados com a previsão de chuva e até precisavam transferir as programações. Ainda será um ponto turístico e de visitação.”

O projeto arquitetônico, estrutural, elétrico e orçamentário foi elaborado pela equipe de engenharia da prefeitura. Já a escolha do local, levou em conta a escolha popular após uma enquete realizada com os empresários.

Lugar para eventos

A proposta foi encaminhada pelo vereador e líder de governo do Republicanos, Amenófis Stacke, em janeiro de 2021. De acordo com ele, a proposta foi baseada em um projeto de Arroio do Meio e leva conta o pedido dos agricultores que utilizam até hoje, de forma improvisada, a parte lateral da Rua Getúlio Vargas para realização da feira do produtor.

Também pode ser aproveitada para a realização de eventos como a Rua do Lazer, exposições, festas e demais eventos do município. “A sugestão era de construir um espaço na Rua General Osório em frente a União Centenária e a Igreja Evangélica. Mas este local onde será erguida também é excelente, pois oferece mais segurança aos feirantes e não causa impacto aos moradores do entorno”, aprova.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação e Divulgação