Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Lista de espera por vagas dos educandários Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoEducação - 02/09/2025
Projeto “Desenhos que Transformam” beneficia Escola Carlos Gomes
A Sicredi Integração RS/MG sorteou as seis escolas contempladas pela ação “Desenhos que Transformam”, iniciativa vinculada às comemorações dos 120 anos da cooperativa. O projeto irá revitalizar ambientes escolares em três áreas previamente definidas: Biblioteca, Sala dos Professores ou Espaço Maker.
A participação ocorreu por meio da inscrição das escolas e do envio de desenhos produzidos pela comunidade escolar, com o tema central “O futuro que desejamos para nossas cidades”, abordando aspectos como meio ambiente, infraestrutura, tecnologia e convivência social.
No total, 148 instituições de ensino foram habilitadas, sendo 53 do Rio Grande do Sul e 95 de Minas Gerais. Entre as selecionadas está a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes. Além dela, também foram contempladas a Escola Estadual Geraldo Bittencourt (Conselheiro Lafaiete – MG), Escola Estadual Pedro Domingues (Entre Rios de Minas – MG), Escola Estadual Amâncio Juvêncio da Fonseca (Claro dos Poções – MG), Escola Municipal de Educação Infantil (Progresso – RS) e Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz (Lajeado – RS).
Ambiente acolhedor
Cada escola receberá uma reforma no valor de R$ 50 mil, incluindo pintura, mobiliário e equipamentos, com projetos arquitetônicos assinados pelo arquiteto lajeadense Lucas Pedó. O objetivo é garantir ambientes mais acolhedores e funcionais, capazes de impactar positivamente a rotina escolar e o desenvolvimento dos alunos.
Segundo o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Luiz Mario Berbigier, a ação reforça o compromisso da cooperativa com a educação: “Além de valorizar e impulsionar o ambiente escolar, tão fundamental como agente de transformação social, queremos apoiar o desenvolvimento das crianças como alunos, cidadãos e futuros integrantes de uma sociedade mais próspera”.
A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele, agradeceu pela oportunidade. “É uma conquista muito significativa para nossa comunidade escolar. Esse investimento demonstra a confiança no poder transformador da educação e será fundamental para criar um ambiente ainda mais inspirador para nossos alunos e professores.”
Foto Daniel Storck e texto Giovane Weber/FW Comunicação