Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoAssistência Social - 26/01/2026
Projeto une artesanato e terapia em oficinas
Em 2026, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) implanta oficinas de artesanato, onde une arte e terapia, com atividades pensadas especialmente para cada público atendido.
Segundo a oficineira e terapeuta Renata Lu Rezende, a iniciativa prevê ações personalizadas para os grupos de Idosas, Pessoas com Deficiência (PCD’s) e Mulheres do Programa Bolsa Família, respeitando suas vivências e necessidades individuais, com o objetivo de promover bem-estar, autoestima e desenvolvimento pessoal.
Para o grupo de idosas, o projeto busca valorizar a história de cada uma, despertando habilidades manuais e o reconhecimento do seu papel na comunidade. Já para o grupo de PCD’s, o foco será o incentivo à autonomia, criatividade e autoconfiança, reforçando que todos têm capacidade de criar algo significativo.
Para as mulheres do Bolsa Família, as oficinas trabalham o resgate da autoestima e do amor-próprio, além de ensinar técnicas artesanais que podem contribuir como fonte de renda extra.
“A proposta é mais do que ensinar artesanato. É proporcionar momentos de escuta, descoberta e fortalecimento interno.”
O prefeito em exercício, Lairton Heineck, também enfatizou a relevância da proposta. “Mostra o compromisso da administração com o cuidado integral das pessoas. Assim respeitamos suas histórias e oferecemos novas oportunidades de crescimento.”
Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação

