Reunião com ANTT busca alterações em projeto

Comitiva esteve reunida com agentes da CCR ViaSul para apresentar as melhorias necessárias ao longo da rodovia

Com o objetivo de garantir mais segurança e fluidez ao longo do trecho a ser duplicado, entre Lajeado até o trevo de acesso à cidade, uma comitiva de autoridades esteve reunida novamente em Santa Catarina, na Regional Sul da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Além do prefeito Fábio Mertz (PP), estiveram presentes o assessor jurídico Evandro Muliterno de Quadros, o engenheiro civil Samir Battisti, o vereador Amenófis Stacke, a diretora de engenharia da CCR Rodovias, Thaís Caroline Borges e representantes do órgão federal.

Durante o encontro, Mertz apresentou as demandas necessárias para tornar o trecho mais seguro em vários pontos, a exemplo do trevo de acesso e as vias laterais.

“Precisamos asfaltar o entorno, reforçar a sinalização por debaixo das duas pontes, fazer a drenagem para evitar o alagamento da área em dias de chuva intensa e assim ficarmos isolados, sem ter acesso à BR, fora outras tantas melhorias ao longo da via. Precisamos fazer estas alterações para facilitar o trânsito e evitar tragédias, o quanto antes.”

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação