Reunião discute Programa RS Qualificação

O prefeito em exercício, Lairton Heineck, recebeu no gabinete o assessor especial da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gabriel Quevedo. Durante a reunião foram discutidas ações a serem implementadas com o desenvolvimento do Programa RS Qualificação.

Conforme Heineck, um programa de qualificação de mão de obra é de extrema importância para o desenvolvimento da comunidade, ao ajudar a melhorar as habilidades e a empregabilidade dos cidadãos.

“Esse tipo de iniciativa pode contribuir significativamente para o crescimento econômico local, atrair investimentos e gerar mais oportunidades de emprego. Além disso, a qualificação profissional pode elevar o padrão de vida da população e fortalecer a competitividade da região no mercado de trabalho.”

A iniciativa prevê a oferta de qualificação e capacitação nas áreas de indústria, serviços e empreendedorismo, para aumentar a empregabilidade e o faturamento de pequenos negócios.

Cursos de soldagem, elétrica predial, robótica, construção em alvenaria, técnicas básicas para o cuidado com o idoso e informática serão oferecidos, em parceria com o Sistema S. Quase 100 pessoas serão qualificadas. Ainda participou do encontro o vereador Beto Giovanella.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação