Rua Coberta é inaugurada com show da Banda Barbarella

A estrutura foi erguida na Rua Getúlio Vargas, em frente à Praça Recanto Livre

A Administração Municipal fez a entrega oficial da Rua Coberta na noite de ontem, dia 11. O projeto foi executado com recursos próprios e alcançou um investimento de R$ 461.836,21.

A estrutura foi erguida na Rua Getúlio Vargas, em frente à Praça Recanto Livre, seguindo uma enquete realizada com os empresários. Conforme o prefeito Fábio Mertz (PP) e o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), esta é mais uma obra que a atual gestão se comprometeu em fazer, atendendo um requerimento dos vereadores e de toda comunidade.

“Por pelos menos 15 anos este projeto estava em discussão e nós conseguimos realizar ele agora. Além de um novo ponto turístico, teremos um espaço mais amplo, confortável e acolhedor para realizar nossos eventos, exposições, feiras do produtor e a tradicional Rua do Lazer, sem necessidade de precisar transferir para outros espaços ou mesmo cancelar quando chover.”

Na noite houve a apresentação da Orquestrinha da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, distribuição de brinquedos do Motogrupo Parazitas em parceria com a Eurovias e baile com a Banda Barbarella.

Mais investimentos

Mertz e Heineck destacaram os demais investimentos e projetos em andamento como a pavimentação asfáltica em Bela Vista do Fão, a construção de pistas de caminhada no parque municipal, a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes e a compra de mais uma retroescavadeira nova.

Em breve deve iniciar o asfaltamento da estrada velha (liga o Centro a Picada Flor), a construção de banheiros no parque municipal, a continuidade aos incentivos no setor primário, pavimentação de rua no centro e ampliação da Escola de Educação Infantil Brilho de Infância.

“Isso só é possível graças à gestão enxuta que realizamos, tendo uma das folhas de pagamento mais baixas da região, com apenas 25,58%. A cidade vive um novo ciclo de desenvolvimento e precisamos estar preparados para aproveitar esta oportunidade, fazendo jus ao nosso compromisso de gerar emprego e renda, com mais qualidade de vida para todos”, finalizou Mertz.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação