Secretaria realiza avaliações neuropsicológicas

O objetivo da avaliação neuropsicológica é mensurar e descrever o perfil de desempenho cognitivo do aluno, avaliando suspeitas de alterações que podem ser decorrentes de desordens neurológicas e outros transtornos.

Conforme a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele, as avaliações buscam melhorar o processo de aprendizagem das crianças. “Queremos diagnosticar o quanto antes para podermos auxiliar esses alunos para obterem sucesso, principalmente na alfabetização e posteriormente no ensino de todo currículo.”

Para saber

Os atendimentos são feitos por Daiane de Moura do Couto, Graduada em Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, Pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental, Neuropsicologia e Psicologia Hospitalar. Também é Terapeuta do Esquema pela Wainer Psicologia.

Ela atua como psicoterapeuta de crianças, adolescentes e adultos/idosos. Trabalha com atendimento domiciliar e avaliação psicológica e neuropsicológica. Também realiza palestras em escolas, empresas e instituições diversas.

Foto Divulgação