Alunos participam de espetáculos teatrais

Durante os turnos da manhã e tarde, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, do Bairro Cidade D’Água, Escolas de Educação Infantil Primeiros Passos e Brilho de Infância, da Escola Estadual Ensino Fundamental Henrique Geiss, do Distrito de Tamanduá, da Escola Estadual Severino José Frainer, de Linha Atalho e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Antonio, do Distrito de Bela Vista do Fão, assistiram aos espetáculos “Família Susto S/A” e “Abra a Boca e Feche os Olhos”.

Esse projeto é uma realização do Teatro Luz e Cena e Sesc Lajeado. Conforme a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thile, as duas peças artísticas mostram de forma divertida, em tempos de tantas transformações e revoluções, que o amor e a união sempre serão os principais elementos que conectam e unem as pessoas.

“Estas expressões culturais permitem que as crianças desenvolvam a expressividade corporal, exerçam a criatividade, exercitem a fala e possam se expressar da forma que elas são. Podendo assim, desenvolver habilidades que lhes permitam aprender a interagir com o meio social e com o mundo.”

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação