Alunos realizam viagem de estudos

No último mês os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes realizaram três viagens de estudos. Conforme a diretora Emanuelle Scherer, estas saídas tem por finalidade proporcionar uma aprendizagem e vivências significativas fora dos limites da sala de aula. “Foram momentos muito proveitosos, especialmente nesse cenário pós-pandemia em que estamos retomando esse tipo de atividades.”

A Secretaria de Educação custeou o transporte e o Círculo de Pais e Mestres parte das despesas com ingressos e alimentação. No dia 16 os alunos do 3º, 4º e 5º Ano conheceram o Parque Terra Mágica Florybal, na cidade de Canela. Já a turma do 1º e 2º Ano visitou a Gruta dos Índios e o Sítio Pedagógico Paraíso, em Santa Cruz do Sul.

E no próximo dia 30, as turmas do 6º ao 9º Ano vão até Porto Alegre, onde conhecerão o Museu da PUC, a Praça da Alfândega e a Bienal do Mercosul.