Alunos recebem novo uniforme escolar

A Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Desporto realizou a entrega de uniformes escolares para todos os alunos regularmente matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes.

Conforme a secretária Sibele Thiele, são 270 estudantes beneficiados, desde o 1º ao 9º Ano. Cada um recebeu uma calça, camiseta e casaco. “A aquisição e uso do uniforme escolar têm como objetivo contribuir para a segurança dos alunos pois os mesmos são identificados como discentes da escola.”

Para o prefeito Fábio Mertz (PP), ter um uniforme faz toda a diferença, pois cria um padrão, traz economia às famílias, sobretudo as mais carentes, que muitas vezes não têm condições de adquirir um kit de uniforme escolar e incentiva ainda mais professores e alunos, na busca por uma educação de qualidade.

"Esperamos que todos gostem muito, e estudem bastante, e se tornem pessoas que façam a diferença na nossa cidade, pois para nós, vocês são o futuro do município.”

Novo prédio

O ano letivo começa com outras novidades como a ampliação do prédio da escola. Foram construídas três novas salas de aula e dois banheiros, totalizando 304,52 metros quadrados.

A escola atendia 30 alunos em 2004. Hoje recebe 275 alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, sendo a maior escola do município. Foram aplicados mais de R$ 800 mil com recursos próprios.

Foto Divulgação