Cultura e Desporto

Cavalgada Região dos Vales vai integrar 200 cavaleiros

Grupo percorre 170 quilômetros em cinco dias, passando por 10 cidades da região  

A 21ª Cavalgada Região dos Vales que integra a programação da Semana Farroupilha, tem seu início previsto para o dia 03 de setembro, em Vespasiano Corrêa.

Do CTG Caminhos da Serra participam em torno de 35 cavaleiros. Conforme o diretor de Cavalgadas, Davi Walter Musskopff, serão cinco dias no lombo de cavalos e muares, cujo trajeto total chega a 170 quilômetros, percorrendo 10 cidades. Ao todo, em torno de 200 cavaleiros devem participar.

“É uma forma de manter viva a tradição e os costumes gaúchos. Um momento de integração, lazer e para evidenciar o nosso amor ao Rio Grande e seus costumes. De todos os participantes, sou um dos poucos que esteve em todas as edições e isso me traz muito orgulho.”

O grupo sai de Vespasiano Corrêa conduzindo a chama crioula, para início dos festejos farroupilhas das entidades participantes, seguem para Dois Lajeados, São Valentim, Muçum, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Travesseiro e chega em Marques de Souza no dia 6, para um almoço a base de peixe, servido pelo prefeito Fábio Mertz (PP). De lá segue para Capitão e o encerramento será em Roca Sales.

Neste ano, a cavalgada homenageia Vilmar Alceu Casagrande, integrante do CTG Tropeiros da Amizade, da cidade de Roca Sales.

 

Trajeto

Dia 2 – Vespasiano Corrêa – concentração e jantar;

Dia 3 - Saída de Vespasiano Corrêa, almoço em Dois Lajeados e jantar e pouso em São Valentim do Sul;

Dia 4 - Muçum – almoço e jantar e pouso em Nova Bréscia;

Dia 5 - Coqueiro Baixo – almoço e jantar e pouso em Travesseiro;

Dia 6 - Marques de Souza – almoço e jantar e pouso em Capitão;

Dia 7 - Roca Sales - almoço e encerramento

 

Para saber

A cavalgada surgiu em 1999, sendo denominada de Cavalgada do Milênio 2000. No ano seguinte recebeu o nome de Cavalgada Região dos Vales. No começo o grupo era de apenas 20 cavaleiros. Integra a 11ª e 24ª Região Tradicionalista. Além das 11 cidades, participam os cavaleiros de Cotiporã e Bento Gonçalves.

 

Fotos Divulgação