Cultura e Desporto

Definidas as atrações da 8ª Exposição de Orquídeas e Feira de Artesanato

Shows musicais, exposição de carros antigos, orquídeas, artesanato, feira do turismo e da agroindústrias integram programação

Organizada pela Associação de Artesãos e Núcleo de Orquidófilos em parceria com a Emater/RS-Ascar e apoio da Administração Municipal, a 8ª Exposição Regional de Orquídeas e Feira de Artesanato definiu a programação do evento.

Segundo as organizadoras, Rosângela Simonetti e Karina Kaiser, o evento ocorre nas dependências da União centenária, OASE, Praça Adolfo Laufer, Rua Getúlio Vargas e 24 de Maio.

Entre as atrações confirmadas está a exposição de artesanato, orquídeas, flores, Feira de Agroindústrias, feira do Turismo, confeitarias, padarias, exposição de carros antigos sob organização do Clube do Fusca de Marques de Souza, brinquedos infláveis gratuitos, campanha de coleta de lixo eletrônico, ação solidária com doação de 1kg de alimento não perecível, shows culturais e musicais e praça de alimentação.

No sábado, às 14h, será apresentada a proposta de criação de uma rota turística envolvendo municípios do Vale do Taquari e do Alto da Serra do Botucaraí.

 

Festa de negócios

O prefeito Fábio Mertz (PP), destaca a importância do evento para fortalecer a economia e evidenciar as potencialidades de todos os setores do município. “Será uma festa de negócios. É uma forma de gerar novas oportunidades, emprego e renda.”

 

Patrocinadores

O evento tem o patrocínio de Rabaioli Compagnoni Materiais de Construção e Sicredi Integração RS/MG (Ouro); Certel (Prata); Disafe e STR Supermercados (Bronze). Apoio da Prefeitura Municipal de Marques de Souza e Emater/RS-Ascar. Informações pelo telefone (51) 99817-8547 (encontro de carros antigos - Luis Paulo Gross); (51) 9.9817-5699 (Rosângela Simonetti) ou (51) 9.9353-2771 (Karina Kaiser).

 

Programação

Dia 25 (sexta-feira)

13h - Julgamento das orquídeas

14h - Abertura da feira de para visitação

14h30min – Reunião da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) no CTG Caminhos da Serra

Encontro das primeiras damas (Pedra d'Mim Centro Ecológico)

16h30min – Chegada da Centelha da Chama Crioula

17h - Abertura da Exposição de Orquídeas para visitação

17h30min - Cerimônia oficial de abertura da 8ª Exposição de Orquídeas e Feira de Artesanato

20h – Encerramento da feira e Show com Banda Alma Nova

22h - DJ Tampinha (Flash Dance)

 

Dia 26 (sábado)

9h - Abertura da feira

9h30min – Apresentação de programas de rádio ao vivo

13h30min - Baile com a Bandda Genial e abertura da exposição de carros antigos (valor das inscrições por veículo será de R$ 40,00 e R$ 35,00 com doação de 1kg de alimento não perecível)

14h – Apresentação da proposta de criação de uma rota turística envolvendo os municípios do Vale do Taquari e do Alto da Serra do Botucaraí

15h - Encontro regional de soberanas  

16h – Baile com a Banda Arpejo

20h – Show com a Banda Eletro Rádio

21h – Encerramento da feira  

22h - DJ Tampinha (Flash Dance)

 

Dia 27 (Domingo)

9h - Abertura da feira e abertura da exposição de carros antigos

9h30min – Apresentação de talentos regionais  

11h - Orquestra Municipal de Travesseiro

13h – Baile com a Banda Os Hermanos

16h – Baile com a banda La Montanara

18h – Encerramento da feira - DJ Tampinha (Flash Dance)

 

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação