Obras - 16/01/2026

Empresas iniciam construção de novas escolas municipais

As empresas vencedoras do processo licitatório já iniciaram os trabalhos de construção de duas novas instituições de ensino no município. As obras estão sendo executadas em uma área localizada ao lado do ginásio da Sociedade Escolar, que também receberá uma nova estrada de acesso, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança e mobilidade para a comunidade escolar.

A nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes será composta por dois pavimentos e contará com nove salas de aula, totalizando aproximadamente 3.600 metros quadrados de área construída. Já a Escola Municipal de Educação Infantil Brilho de Infância será edificada em um terreno com 891,8 metros quadrados.

O investimento total é de aproximadamente R$ 20 milhões, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do Executivo.

Mais segurança para todos

As duas instituições serão relocadas para fora das áreas atingidas pelas enchentes de 2010 e 2024, assegurando mais segurança e estabilidade para alunos, professores e famílias, mesmo em situações climáticas adversas.

Segundo o prefeito Fábio Mertz, este projeto é fundamental para qualificar ainda mais o ensino no município, melhorar a infraestrutura das escolas e garantir que alunos e profissionais estejam em locais seguros, fora de áreas suscetíveis a enchentes.

“Esse avanço é resultado de muito trabalho da equipe na elaboração dos projetos e de uma busca ativa por recursos em Brasília, fortalecida pela boa relação e parceria com o Governo Federal, garantindo investimentos importantes para o município”, finaliza o vice-prefeito Lairton Heineck.

Fotos Daniel Storck e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

01/08/2026

Passagem pela ponte baixa é novamente liberada

Leia mais
01/08/2026

Estrada do Perau recebe trabalhos de recuperação

Leia mais
30/07/2026

Reconstrução da ponte baixa terá início após avaliação técnica

Leia mais
28/07/2026

Pinguela cede e por segurança é interditada

Leia mais
28/07/2026

Rápida elevação do Rio Forqueta provoca fechamento da ponte baixa

Leia mais
28/07/2026

Após avaliação e reparos, pinguela tem passagem liberada

Leia mais
24/07/2026

Após a força das águas, a união garante a retomada da ligação

Leia mais
22/07/2026

Ligação pela passagem baixa segue interrompida

Leia mais
17/07/2026

Nova ponte reduz distâncias e facilita o tráfego

Leia mais
16/07/2026

Banheiros e quiosque recebem pintura no parque

Leia mais
16/07/2026

Construção de nova ponte avança com chegada da balsa

Leia mais
15/07/2026

Mutirão de serviços nas estradas do interior

Leia mais
10/07/2026

"Será muito bom ter asfalto, representa mais qualidade de vida”

Leia mais
08/07/2026

Obras começam e asfalto se torna realidade em Picada May

Leia mais
06/07/2026

Transformação de parque melhora qualidade de vida da comunidade

Leia mais
24/06/2026

Espaços públicos recebem obras de recuperação e embelezamento

Leia mais
18/06/2026

Reconstrução de parque avança para etapa final

Leia mais
18/06/2026

Moradores celebram obra que colocará fim aos transtornos diários

Leia mais
18/06/2026

Asfalto impulsiona desenvolvimento e fortalece o setor produtivo

Leia mais
17/06/2026

Vasco Bandeira recebe mutirão de máquinas

Leia mais