Cultura e Desporto

Festa da Laranja é marcada por reencontros e gastronomia

Mais de mil pessoas prestigiaram o evento organizado pela Comunidade Católica São José, de Vasco Bandeira

Marlete Datsch veio de Lajeado para reencontrar amigos e reviver um momento especial. “Em 2007 minha filha foi boneca da festa e foi emocionante ver o quadro dela na parede, passa um filme na nossa cabeça. Aproveitei para levar umas laranjas, abraçar velhos amigos e recordar este dia maravilhoso.”

Já Salete Vettorazzi se dividiu entre o trabalho e as brincadeiras, como o concurso de descascar laranja, na qual ela foi a vencedora. “Esta festa é um dos eventos mais esperados da comunidade. Fico emocionada em ver todos empenhados em trabalhar, servir bem os convidados e manter viva esta tradição.”

A 38ª Festa da Laranja, organizada pela Comunidade Católica São José, de Vasco Bandeira, foi sucesso de público. O presidente José Costa fez questão de agradecer por toda ajuda recebida.

“Este evento é retrato da união e do esforço comunitário. Nem a gente acreditou que seria tão grande, mas foi bom rever amigos e juntos festejar mais uma edição que com certeza ficará marcada na memória de cada participante.”

O prefeito Fábio Mertz (PP) destacou a importância do espírito comunitário para fortalecer as entidades. “Motivar o sentimento coletivo e incentivar o senso de pertencimento cidadão é um processo que envolve vários atores sociais. Cada um tem um papel fundamental. É um processo de empoderamento. As pessoas devem se sentir importantes neste processo e aqui percebemos isso. Parabéns.”

A festa iniciou com alvorada festiva, missa, concurso da motosserra, escolha dos melhores conjuntos de laranja (variedades de Comum, Umbigo e Valência), dos melhores derivados – cuca, bolo, pudim e rocambole, seguido de almoço, escolha da boneca da festa (Emanuelle Vettorazzi e Luísa e Elisa Baldissera), e baile com a banda Sonho Musical.

Ganhadores

Bolo