Festa de São João destaca cultura e saberes

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes realizou sua tradicional festa junina na sexta-feira à noite, no CTG Caminhos da Serra. Conforme a diretora Magda Betina Bauer cada turma teve a liberdade para organizar a sua apresentação

“É mais uma forma de fortalecer o vínculo escola-aluno-comunidade e também destacar diversos saberes, como a cultura popular, comida típica, decoração sustentável e respeito ao próximo.”

A Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele, o evento foi um sucesso com participação dos pais e da comunidade em geral.

“Todos vieram devidamente trajados. Tivemos muita comilança, apresentações, brincadeiras e dança típica. Recebemos muitos elogios. É muito importante a realização dessas atividades para integração entre os alunos e o fortalecimento do vínculo com a escola.”

O prefeito Fábio Mertz (PP) e o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos)prestigiaram o evento.

Confira mais imagens no álbum: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.745785117556642&type=3

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação