Inicia construção de pontilhão em Tamanduá

Em breve os moradores e empresas terão uma passagem mais segura. A prefeitura começou nos últimos dias a construção de um novo pontilhão sobre o Arroio Tamanduá, no Distrito de Tamanduá.

O prefeito Fábio Mertz (PP) e o empresário Júnior Rabaioli estiveram no local. A obra vai beneficiar empresas como a Olaria Rabaioli que utiliza o trajeto para transportar a produção de tijolos e matéria-prima e produtores rurais e que sem esta estrutura, em dias de chuvas ficam isolados quando o arroio Tamanduá aumenta sua vazão.

“O projeto atende uma demanda antiga da comunidade e refletirá em aumento na produção e na geração de mais empregos, além de facilitar o escoamento da produção agrícola”, destaca Mertz.

Júnior elogiou a iniciativa e destacou a segurança após a conclusão do projeto. “Em dias de chuva a estiva fica submersa e representa perigo na hora de atravessar, seja de moto, carro ou mesmo caminhão para transportar matéria-prima ou o tijolo pronto. Era um pedido antigo que agora está sendo atendido.”

Para saber

O investimento será de R$ 204 mil. A estrutura terá 4 metros de largura e um comprimento total de 17,45m. A pista de rodagem será protegida lateralmente em toda sua extensão por guarda corpo em aço galvanizado.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação