Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoSaúde - 09/02/2026
Inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes
Com a elevação das temperaturas e o aumento do volume de chuvas, a atenção aos cuidados de prevenção contra a dengue torna-se ainda mais importante.
Além das ações permanentes de combate ao mosquito Aedes aegypti, como a eliminação de locais com água parada, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias já podem ser imunizados contra a doença.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância de crianças e jovens procurarem pela vacina, disponível na UBS Doutor Juca, no Centro, e tragam junto a caderneta de vacinação.
Segundo a secretária Ana Paula Stacke Mertz, a dengue é uma enfermidade grave, que pode provocar complicações e gerar sobrecarga aos serviços de saúde. “A vacinação, somada às medidas preventivas de controle do mosquito transmissor, representa uma das principais estratégias para a redução de casos, internações e óbitos.”
Pais precisam ficar atentos
A vacinadora Maristela Fleck orienta pais e responsáveis a conferirem a situação vacinal de crianças e adolescentes e a buscarem a Unidade de Saúde para garantir a aplicação das duas doses, assegurando a proteção completa contra a dengue ou o início do esquema vacinal para aqueles que ainda não receberam a primeira dose.
Ela reforça que, por se tratar de crianças e jovens que não têm autonomia para buscar o serviço de saúde, é essencial que os responsáveis estejam atentos à necessidade de imunização.
Para saber
Esquema vacinal: duas doses
Intervalo entre as doses: três meses
Horários de atendimento:
8h às 11h
13h30 às 16h30
Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

