Instalação de lâmpadas de LED traz mais economia.

Prefeitura deve substituir 250 unidades até o fim do ano em todo município

Marques de Souza – Iniciou nas últimas semanas mais um projeto, o de substituição das lâmpadas de sódio pelas de LED. Conforme o servidor responsável por acompanhar o serviço, João Jung, para este ano está projetada a troca de 250 unidades em todo município.

“Conforme as antigas deixam de funcionar vamos instalar as novas. Não será preciso mais colocar reator, elas terão uma vida útil de 25 mil horas, além da economia de energia elétrica.”

Ao todo o município tem 780 pontos de iluminação.

Cidade segura e iluminada

O prefeito Fábio Mertz (PP) ressalta o aumento da segurança aos pedestres e motoristas ao longo dos trechos no período da noite.

“Além de deixarmos a cidade mais segura, ela estará mais bonita. Não podemos esquecer da economia proporcionada, já que esta tecnologia reduz em muito o consumo de energia elétrica.”

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação