Investimento superior a R$ 1 milhão cria 75 novas vagas em creche

Obras de ampliação da Escola de Educação Infantil Brilha de Infância totalizam 270,7 metros quadrados

Em breve devem iniciar as obras de construção de mais de duas salas de aula, dois berçários, quatro trocadores, três banheiros e dois Solarius, totalizando a área construída de 270,79 metros quadrados na Escola Municipal de Educação Infantil Brilho de Infância. O investimento será de R$ 1.029.705,29, em recursos próprios.

Conforme o prefeito Fábio Mertz (PP), o número de vagas a serem abertas será de 75 em turno integral, somado às 60 disponíveis atualmente. Segundo ele, o aumento no número de crianças é fruto dos resultados da política de incentivos para geração de renda e emprego na cidade.

“Além do fortalecimento das empresas já em atividade, outras vieram se instalar aqui e elevaram o número de moradores. Com isso novas demandas, entre elas na educação, surgiram. Além disso, os incentivos concedidos no setor primário e a duplicação refletem no aumento da população, sem falar do crescimento da natalidade pós-pandemia.”

Mertz destaca que a obra garante um espaço de qualidade, amplo, confortável e moderno para as crianças e a equipe de professores. Em abril, o espaço externo foi readequado com o paisagismo, playground com piso emborrachado e instalação de brinquedos.

A Brilho de Infância foi construída em 2012 pelo projeto Pró-Infância do Governo Federal e projetada para atender 60 crianças.

Mais investimentos

Outra obra em fase de finalização para atender toda demanda na área da educação é a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, no Bairro Cidade Água. No local foram erguidas três salas de aula e dois banheiros, com investimento de R$ 800 mil, também com recursos próprios.

O prédio terá 304,52 metros quadrados. O colégio que em 2004 atendia 30 alunos, hoje atende 250 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo a maior escola do município.

Foto Divulgação