Novas salas são inauguradas na escola Carlos Gomes

Foram construídas três novas salas e banheiros com acessibilidade. Investimento chega a R$ 883 mil

A Administração Municipal fez a entrega oficial das novas salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, no bairro Cidade D' Água. Ao todo foram construídas três novas salas e banheiros com acessibilidade.

Conforme o prefeito Fábio Mertz (PP), havia a necessidade de ampliar o espaço físico e dar boas condições de acolhimento aos alunos. “Vamos melhorar constantemente o ambiente de ensino. A educação é o pilar e a família é o ponto mais importante para alcançarmos cada vez melhores resultados. Este investimento garante um futuro promissor para todos, principalmente para os estudantes estarem preparados para atender as necess

O vice-prefeito e Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Lairton Heineck (Republicanos) elogiou os trabalhos dos profissionais da educação que auxiliam diariamente para dar aos alunos e a comunidade escolar este ambiente de transformação. “Esta obra busca proporcionar maior qualidade de ensino, o pilar de formação do ser humano. Quero encerrar com uma frase de Nelson Mandela: a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Eficiente e humana

A Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thile destaca que o novo prédio possui 304,52 metros quadrados. A escola atendia 30 alunos em 2004 e atualmente passa de 300 do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, sendo a maior do município.

“Sabemos que todas as profissões são importantes, mas a educação é o pilar de qualquer comunidade igualitária e socialmente justa. Por isso, quero parabenizar o empenho de todos aqueles que no dia a dia contribuem para fazer a educação de Marques de Souza cada vez mais eficiente e humana. Parabéns a todos os profissionais da educação.”

Crescimento

A diretora Magda Betina Bauer citou as várias transformações do colégio desde a sua fundação em Picada Flor. Atualmente são 17 turmas. Atuam 30 professores, além de monitores, funcionárias e contamos também com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, fonoaudióloga, neuropsicopedagoga, profissional da sala de recursos e assistente social.

“Com esta obra é possível reorganizar o nosso espaço escolar e todos terem salas amplas e estruturadas. Inclusive, agora conseguimos ter um local apropriado para as aulas de música e artes. Anualmente vivemos momentos de muitas alegrias, aprendizado, experiências e partilhas. Em algumas situações aparecem obstáculos, incertezas, mas juntos em parceria continuamos na busca pelo melhor aos estudantes.”

Para saber

Estavam presentes na cerimônia o Secretário Municipal de Administração, Ricardo Kich, Secretário Municipal da Agricultura Diego Bazzo, o Secretário Municipal de Obras Marcelo Stoll, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Liane Parise Nardino, a presidente da câmara municipal de vereadores, Sandra Scherer, os vereadores Osmar Finatto, Lorival Paulo Fleck, Rudi Heid, Rubens Heineck, Roberto Kremer e Amenófis Stacke e a presidente do Círculo de Pais e Mestres (COM), Patrícia Agnete Arend de Castro.

Fotos Giovane Weber/Divulgação/Agora no Vale