Saúde e Assistência Social

Oficina evidência alimentação saudável

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com a Emater organizou uma oficina sobre boas práticas, alimentação saudável e segurança alimentar aos beneficiários dos serviços. O evento ocorreu no Salão da Oase.

Os trabalhos foram coordenados pelo nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto Lucas Gerhardt com o acompanhamento da coordenadora do CRAS Liane Parise Nardino e as assistentes sociais Eva Maria Jardim e Ana Carline Schneider.

Na parte da manhã ocorreu palestra sobre alimentação saudável, boas práticas e segurança alimentar ministradas pelas técnicas da Emater. Ao meio dia foi servido almoço e a seguir as participantes produziram várias receitas tendo como base produtos naturais e nutritivos.

“Encerramos com a degustação e a presença do prefeito Fábio Mertz (PP), o qual ressaltou a importância de cuidar da saúde por meio dos alimentos ingeridos. Reforçou a importância do trabalho e projeto em andamento e desenvolvidos em prol da população, com foco na qualidade de vida e bem-estar.”

Fotos Divulgação