Prefeito acompanha calçamento de rua

Carlos Busch, morador da Rua 4 de Setembro, está ansioso pelo término das obras de calçamento. “Vamos estar livres da poeira, buracos e até barro. Será um grande avanço na qualidade de vida e também na valorização dos imóveis localizados ao longo da via, muito utilizada para acessar o Centro.”

O prefeito Fábio Mertz (PP) acompanhou o trabalho de operários e máquinas no local. “Esta obra é feita com recursos de emenda parlamentar a qual nossa equipe conseguiu liberar após muito trabalho. Nenhum morador precisará pagar pelas melhorias. Representa mais desenvolvimento para todos.”

A execução é feita com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), cujo montante é de R$ 238,7 mil e estava tramitando desde 2019. A contrapartida do município chega a R$ 83 mil.

A segunda etapa (o restante da rua) será realizada mediante a liberação de mais um recurso, no valor de R$ 250 mil, intermediado pelo parlamentar Maurício Dziedricki  (PTB). O projeto já foi encaminhado para análise da Caixa Econômica Federal e também vai exigir uma contrapartida do município.

As máquinas trabalham no preparo do terreno, canalização pluvial e ajustes na rede de água. Após, será iniciado o calçamento com blocos de concreto.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação