Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoSaúde - 20/02/2026
Redobrar cuidados é essencial no combate à dengue
Com o aumento das chuvas e o calor, as condições para a proliferação do mosquito Aedes aegypti se tornam ainda mais favoráveis. Esse mosquito se reproduz em qualquer recipiente que acumule água parada, e o que parece ser um pequeno descuido pode se transformar em um grande risco.
Segundo a Agente de Combate à Endemias, Sabrina Esther Scherer, um simples prato de planta, uma garrafa esquecida no quintal, uma calha entupida ou até a tampa de uma garrafa são o suficiente para permitir a reprodução.
“A dengue não é apenas uma doença de verão, ela é uma ameaça real, silenciosa e perigosa que pode atingir qualquer pessoa, crianças, adultos e idosos.”
De acordo com a secretaria municipal da Saúde, Ana Paula Stacke Mertz, a dengue pode causar febre alta, dores intensas no corpo e atrás dos olhos, fraqueza e, nos casos mais graves, hemorragias e risco de morte.
“A responsabilidade no combate ao mosquito é de todos. Para isso, a colaboração de cada cidadão é fundamental.”
Fique atento
Elimine qualquer recipiente que acumule água;
Mantenha caixas d’água bem fechadas;
Limpe calhas e ralos regularmente;
Descarte o lixo corretamente;
Receba os agentes de saúde e siga suas orientações.
Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

