Saúde e Assistência Social

“Vamos esgotar todas as possibilidades”

O 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) de Santa Maria, coordenado pelo segundo-sargento Alex Sandro Teixeira Brum e acompanhados do cão Guapo, retomaram hoje durante o dia as buscas pelo corpo de uma mulher natural de Canudos do Vale, arrastada pela correnteza após o deslizamento de terras no Distrito de Tamanduá, no início de maio.

O vice-prefeito Lairton Heineck evidencia o trabalho dos bombeiros e dos cães de resgate nessa situação crítica, ressaltando a dedicação e a competência das equipes envolvidas.

“Vamos esgotar todas as possibilidades. Recebemos a informação de um odor muito forte e após as buscas encontramos um cachorro morto. No local tinham muitos pertences da casa, até uma janela. Seguiremos incansáveis até solucionar o caso.”

Brum é responsável pelo ensino de técnicas de Busca, Resgate em Estruturas Colapsadas, Mecânica dos Odores, Tanatologia e Biossegurança. Teve reconhecida atuação nos trabalhos de busca e resgate de vítimas das tragédias de Brumadinho (MG), em janeiro de 2019, e Petrópolis (RJ), em fevereiro deste ano, entre inúmeras outras operações.

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação